História e Evolução da Calça Chino Masculina

1. Origem da calça chino

De origem militar, ela foi usada pelos soldados britânicos no norte da Índia em meados do século XIX. Os espanhóis a chamavam de pantalones chinos e os americanos abreviaram.

2. A cor clássica

Sua cor original era o cáqui (ou khaki, que significa poeira em hindi), um marrom claro e opaco, quase bege, perfeito para camuflagem em locais desérticos.

3. Do militar ao civil

Com o fim da guerra hispano-americana e os soldados voltando para casa, as calças chino ganharam as ruas, afinal a roupa era confortável e prática, então por que abandoná-la?

4. Entrando na moda jovem

Nos anos 70 as chinos caíram no gosto de designers como Ralph Lauren e Tommy Hilfiger, passando a fazer parte da indumentária preppy dos americanos de classe alta.

5. Características

Bolsos frontais tipo faca, corte afunilado nas pernas e ajustado nos quadris, passantes sempre presentes, bolsos traseiros embutidos fechados por botão e costuras não aparentes.

6. Corte atualizado

Embora clássica, ela não se mostrou imutável, seu corte ficou mais seco com o tempo (tipo slim fit), mas é possível de encontrar nas araras fits que vão do confort ao skinny.

7. Variedade de cores

A cartela de cores foi muito ampliada. Se no começo havia apenas o cáqui, agora lojas oferecem, além das neutras, mais tantas outras inspiradas nas cores das estação.