GROOMING
Em 2022 os práticos cortes baixos e igualados devem manter seu sucesso com o público masculino. Fáceis de cuidar, eles sempre estão prontos e limpos, dando também um visual asseado.
Os spikes voltam, mas com muito mais volume em um visual bem mais radical. Nas laterais o cabelo é bem raspado, mas no topo sobe um topete despontado e meio bagunçado.
Na mesma pegada do corte anterior vem os cortes afro com pequenos cachos no topo e máquina na lateral. A intenção é criar um volume bagunçado, mas manter as laterais limpas.
Talvez seja a influência do K-Pop, pois muitos homens que tem cabelo liso e volumoso estão optando por esse corte repartido na lateral com franja e dois volumes.
Outro corte que vem ganhando adeptos, principalmente de quem tem cabelos crespos, é o corte em duas fases, com a lateral no zero e o início da máquina 1 ou 2 bem demarcado, sem o popular "fade".
Cortes com cara mais "natural" também estão em alta. O design é mais sutil, sem as partes a máquina super marcadas e o penteado mantido com muita algum produto, as madeixas ficam mais soltas.
Para os fãs dos cabelos mais longos, o corte com o comprimento logo abaixo do queixo e levemente bagunçado promete ser a escolha para 2022, não é tão difícil de cuidar e ainda permite usar preso.