O acessório é ótimo para proteger a cabeça, afinal temos versões que se encaixam para todo tipo de clima, mesmo assim o boné segue como a escolha quase unânime em nossas terras.
Muito comum fora do nosso país, faz boas e sofisticadas combinações com itens de inverno, mas nem esses combos foram suficientes para convencer o brasileiro, infelizmente!
Pode ser o frio que for, o sujeito sai na rua com tudo necessário para se aquecer, mas parece improvável (não impossível, claro) encontrar alguém usando luvas em nossas terras!
Existem opções mais descoladas, como a clutch, e outras mais formais, como o porta-documentos, mas o brasileiro não desgruda da mochila, nem quando não precisa carregar muito.
Tirando as camisas com estampa xadrez, o homem ainda resiste a itens de alfaiataria com esse padrão tão comum. Se quiser experimentar, tente o xadrez window pane ou o Príncipe de Gales.
A calça com enorme sobra de tecido na barra parece uma paixão nacional. Custa fazer a barra ou dar uma dobradinha em nome de pernas mais longas e uma silhueta mais elegante?
Não precisa abolir a meia, pode usar a meia invisível, é até mais aconselhável, mas antes é necessário vencer o preconceito que o brasileiro tem com as canelas aparecendo.