BOlsas de materiais como lona e nylon são casuais, então vamos nos concentrar nas de couro que são mais versáteis.
É casual, mas existem modelos de couro mais sérios melhores para ambientes sofisticados - não tanto quanto uma pasta, claro. São indicadas para quem carrega muito material no dia a dia.
Leva vantagem em relação a mochila por oferecer acesso fácil ao conteúdo. Perfeita para quem procura uma bolsa prática e versátil, que trafega por vários ambientes. Aposte na de couro.
Assim como a carteiro pode ser usada com alça transversal, mas é menor e mais fácil de levar. Boa para quem não carrega muita coisa e não quer ficar com os bolsos abarrotados.
Elegante, ela é a mais indicada para quem usa roupa social. Sem tanto espaço quanto uma mochila, mas nem é seu objetivo, o negócio aqui é levar notebook, documentos, só o essencial.
É uma pasta fina e simples que pode ser levada debaixo do braço, excelente para quem tem uma bolsa maior, mas não precisa levá-la a uma reunião, apenas documentos importantes.
Essa é bem específica! Atende designers, ilustradores, arquitetos, entre outros. Para quem precisa carregar folhas de formato A3 (plantas, layouts) sem nenhuma dobra.
Talvez seja a mais casual e a menos popular entre os homens. Sua escolha se dá mais pelo estilo despojado do que pela utilidade, mesmo assim dá para carregar muita coisa nela.