A HISTÓRIA DO

CHUCK TAYLOR

ALL STAR

ALL STAR

O ALL STAR

Criado em 1917, ele se tornou um símbolo de juventude e estilo, e  até hoje é usado por pessoas em todo o mundo. Saiba um pouco da história deste ícone!

COMO TUDO

COMEÇOU

Em 1908 Marquis Mills Converse, um profissional calçadista, fundou, em Massachusetts, sua própria empresa de calçados com sola de borracha: a Converse Rubber Shoe Company.

O NASCIMENTO DO

ALL STAR

Em 1917 a empresa lançou sua primeira versão do Converse All Star, um calçado destinado a prática esportiva, especialmente o basquete, esporte muito popular até então.

CHUCK TAYLOR E O

ALL STAR

Em 1921 a Converse transformou Charles ‘Chuck’ Taylor, um jogador semi-profissional de basquete, em seu embaixador, pois ele tinha varias sugestões para melhoria do produto.

O NOME QUE VIROU

UM ÍCONE

Em 1932 a empresa reconheceria seus valiosos esforços em aperfeiçoar e divulgar o tênis, adicionando seu nome ao logo e patches do produtos, nascia o Chuck Taylor All Star.

O ALL STAR FICOU

PATRIOTA

Com as Olimpíadas de 1936, Chuck criou um novo All Star, com o mesmo cano alto, lona branca e faixas nas cores azul e vermelho. O calçado patriótico foi sucesso imediato!

Você sabia?

Em 1997, 550 milhões de pares de Converse All Star foram produzidos! Por aqui chamamos de All Star, mas nos EUA eles foram apelidados de "Chucks" a partir dos anos 70!

O DESIGN QUE VOCÊ

CONHECE

Em 1949 foi produzido o primeiro Chuck Taylor All Star preto e branco como alternativa ao modelo monocromático, popularizando o design que conhecemos hoje. 

NOVA VERSÃO

LOW CUT

Em 1957 surgem os primeiros “Chucks” cano baixo (low cut) que ganharam público entre os jovens por causa de seu apelo casual e menos esportivo.

ALL STAR DOMINA

A AMÉRICA

Nos anos 60 a Converse tinha de 70% a 80% da indústria de tênis nos EUA! Adotados por jovens, trabalhadores, atletas e astros do cinema, os "Chucks" eram um sucesso!

PERDENDO PARA A

COMPETIÇÃO

Nos anos 70 a competição se tornou acirrada com a ascensão da Nike, Adidas e Puma. Tênis de couro e novas tecnologias se tornaram mania, o All Star estava ultrapassado.

SIMPLES, BARATO E

ESTILOSO!

Nos 80 o All Star ressurgiu graças a seu estilo casual, jovem e despojado. Seu preço era acessível enquanto outras marcas (Nike, Reebok) ofereciam tênis cada vez mais caros.

Você sabia?

Durante a Segunda Guerra os soldados americanos usavam “Chucks” durante o treino Chuck Taylor nunca jogou na MBA! Em 90% das fotos dos Ramones que você vê eles usam Keds-Pro!

COM BENÇÃO DOS

ROQUEIROS

Nos anos 90, Kurt Cobain, do Nirvana, apresentou-o p/ a nova geração de garotos que começavam a escutar rock, usar cabelos longos, camisa xadrez e calçar Chucks.

A DERROCADA DA

CONVERSE

Apoiada apenas na linha All Star a Converse passou por maus bocados no início dos anos 2000, sendo adquirida pela Nike, sua maior rival, em 2003 por 309 milhões de dólares. 

O ALL STAR SALVO

PELA NIKE!

Com novos investimentos em marketing, a história muda, novos modelos de parcerias com artistas, estilistas e bandas de rock colocam o All Star novamente no radar fashion. 

NOVO DESIGN, MAS

NÃO MUITO

Em 2015 sai Chuck Taylor All Star II, com design clean e novos materiais. Ele vem para atualizar o ícone enquanto o modelo antigo continua sendo o carro-chefe da marca.

Do All Star marrom de borracha escura aos modelos roqueiros criados por John Varvatos, gerações calçaram seus Chucks com orgulho e provavelmente muitas outras farão o mesmo!

AINDA UM ÍCONE

MAIS CONTEÚDO

INTERESSANTE

ACESSE O SITE CANALMASCULINO COM.BR

SIGA NO INSTAGRAM

VEJA MAIS WEB STORIES