Nem todo mundo tem o blazer como uma peça primordial, mas ele tem tantos pontos positivos, principalmente quando é na cor azul marinho, que fica difícil não ter um no guarda-roupas.
Mesmo que você não precise usar alfaiataria no dia a dia, o blazer é uma boa peça para dar um ar mais respeitável ao look do trabalho, sobretudo se você lida diretamente com clientes.
1
A versatilidade do blazer permite que seja usado com roupas bem mais casuais, neste caso temos o smart casual, traje ideal p/ ocasiões despojadas, mas elegantes.
2
Uma peça com caimento bacana deixa o traje mais elegante respeitável, mesmo que os outros itens não sejam tão sérios. Quer mostrar sofisticação, pense no blazer!
3
A cor marinho não é a toa, ela funciona durante o dia ou em um evento noturno, enquanto os tons claros são mais diurnos e, a noite, o preto pode ser sério em excesso.
4
O marinho é neutro, aceitando peças de qualquer outra cor, além disso, ele também pode ser usado com itens casuais ou formais, de acordo com a ocasião ou seu gosto.
5
O combo camisa, jeans e tênis é manjado, mas até ele fica sofisticado com o reforço do blazer. É o tipo de roupa que você pode deixar por perto caso precise impressionar.
6
Embora seja um item de alfaiataria, o blazer marinho até que é bem básico: não torna o look exagerado e não chama atenção além do necessário. Mais um ponto a favor!
7
Para seu primeiro blazer marinho escolha uma peça de lã fria, é mais elegante e versátil. Sarja ou linho são mais casuais e podem não encaixar em algumas ocasiões.