7
Japonesa, tem mais de 140 anos de tradição e excelência e foi responsável por diversas inovações no mercado, como o relógio a quartzo. No Brasil tem modelos a partir de 400 reais.
Outra vinda do Japão, é a rainha dos digitais, embora também faça analógicos. Em 1983 lançou o primeiro G-Shock, um relógio super robusto que pode ser comprado hoje por menos de 400 reais.
Foi a responsável por tirar as fabricas Suíças da crise do quartzo nos anos 80, com seus relógios acessíveis e colecionáveis. Um simpático modelo de básico pode ser comprado por 400 reais.
Americana, é outra marca secular, ficou famosa nos anos 50 por seus relógios vendidos por apenas um dólar em bancas de jornal. Hoje seus modelos mais baratos sem por 350 reais, em média.
Assim como a Seiko e a Casio, é japonesa e produz seus próprios movimentos, além de vender para outras marcas. É possível comprar um Citizen mais simples por algo em torno de 500 reais.
Hoje pertence a Seiko, mas também tem uma longa história de qualidade e inovações. Seus relógios automáticos tem preços imbatíveis e podem ser encontrados a partir de 600 reais.
Podemos chamar essa suíça de "marca de luxo de entrada", é a oportunidade de adquirir um excelente relógio quartz por 1500 reais, embora a marca tenha modelos bem mais caros e sofisticados.