O gorro do momento é o tipo fisherman, ele tem pouca ou quase nenhuma sobra no topo e é marcado pela barra dobrada por toda a lateral criando uma segunda camada de tecido.
O caimento ideal é com pouca sobra de tecido no topo, você até pode optar pelas peças oversized, mas o excesso de casualidade delas pode não se alinhar com um traje mais formal.
Se você ainda não está acostumado com esse acessório recomendo começar com os tons neutros e depois passar para algo mais ousado. Preto, cinza e marinho são boas escolhas.
Antes de optar por esse tipo de acessório, dê uma geral no look para ver se não está exagerando e evite usar no trabalho se sua empresa tem um dress code rigoroso.
Se seu rosto é muito alongado vista o gorro mais próximo das sobrancelhas, deixando menos testa a mostra, se tem o rosto quadrado ou redondo vista mais perto do topo da testa.
As peças cobiçadas atualmente, como a calça chino, os tênis brancos e outros itens minimalistas ganham muito com a adição do gorro, trazendo personalidade ao visual.
Embora seja casual, a peça é usada com alfaiataria com bons resultados, pois ajuda a proteger do frio, apenas lembre-se de tirá-lo quando estiver em ambientes fechados.