É a solução mais elegante, pois fica na altura que você acha adequada. O ideal é deixá-la tocar de leve o calçado, ficar um pouco mais curta ou mostrar um pedaço da canela.
Se a barra tem pouca sobra ou se foi feita rente, mas você quer deixar um tiquinho da canela respirar, basta virá-la uma vez para cima, a costura do acabamento dá um toque bacana.
Quando a barra é muito longa o jeito é dobrar mais de uma vez de maneira cuidadosa. Tome cuidado, dobras largas encurtam as pernas, achatando a silhueta.
É quando fazemos aquela dobra meio amarrotada, que pode ser efeito da pressa ou da vontade de algo mais descolado, geralmente combinada com tênis e camiseta para um passeio.
Não acertar a barra da calça é a pior escolha, embora muitos o façam! O excesso de tecido perto do pé engrossa as canelas, encurta as pernas e dá um ar de desleixo que poderia ser evitado.
Muita gente prefere simplesmente cortar a barra onde acha mais conveniente, deixando o jeans com um visual bem casual e um pouco desleixado. Melhor tomar cuidado!