É um tipo de estampa bem comum na moda masculina, formal ou casual. As listras trazem um elemento visual a mais sem pesar ou pecar pelo exagero. Para trabalho é a mais recomendada.
O xadrez grande tem uma pagada mais despojada, principalmente se lembrar o tipo madras ou lenhador. O xadrez pequeno é mais adequado para ambiente profissional. Experimente o tipo vichy.
São as populares “bolinhas”, o nome vem de “petit pois” que é como são chamados em francês. Trazem jovialidade e descontração ao traje (casual ou formal) sem chamar muita atenção.
Mais chamativo, mas ainda assim um clássico, o liberty formado por um floral bem pequeno e delicado. Camisas liberty dão um ar mais criativo e romantico para o look masculino.
Basicamente são o mesmo desenho, mas com uma leve variação: o cashmere foi criado na Índia com cores quentes e o paisley é a cópia britânica com cores frias. Use com moderação.
São padrões formados pela repetição de desenhos pequenos. Uma ótima opção para quem quer algo fora do arroz com feijão para o ambiente de trabalho.