Cada um sabe o que lhe agrada, a soma dessas escolhas vai ajudar a definir seu estilo, quem dá vazão a seus gostos tem maior chance de criar um estilo marcante e pessoal.
Você não deve ser um escravo da moda, mas é importante conhecer o suficiente sobre ela para fazer escolhas sensatas, não quebrar dress codes e evitar peças desconfortáveis.
Seu guarda-roupa não precisa estar lotado se você conhece suas necessidades e sabe como combinar, ou seja, é necessário ter um repertório cuja escolha foi feita de maneira equilibrada.
O homem que usa uma peça de roupa não porque está na moda, mas por acreditar que ela está contribuindo para seu estilo, passa uma imagem muito mais confiante e segura.
Não ficar preso a fórmulas e experimentar novas combinações é um dos segredos de quem tem estilo. Sua criatividade pode te levar a algo único que se tornará sua assinatura visual.
Não adianta ser criativo se você titubear na hora de colocar em prática todas as ideias que tem, mas saiba que nem tudo vai dar certo sempre, pois ninguém chega a perfeição sem errar antes!
É importante frisar que o estilo não estáligado somente a maneira como você se veste, elementos como barba, cabelo e até a saúde de sua pele ajudam a definir sua identidade visual.
Sua postura corporal pode ser tão marcante quanto aquilo que está vestindo. Uma postura ruim pode macular sua imagem pessoal, assim como um gestual exagerado ou inadequado.
Não ser um “maria-vai-com-as-outras” faz maravilhas por seu estilo, anular sua personalidade para seguir o que o grupo acredita ser melhor pode anular sua individualidade.
Não é porque você encontrou um estilo visual que te define que vai ficar parado no tempo, é preciso evoluir e saber admitir quando algo melhor surgiu e pode ser incorporado.