Óculos de grau masculino: muito estilo para todos

0

O óculos de grau masculino é um acessório que está presente na vida de muitos homens hoje em dia. É muito comum que esse público não se atente às maiores tendências do mercado e todos os modelos que possam existir, porém, ao fazer uma boa escolha, esse item pode ser a peça chave para os seus looks.

Por conta disso, é importante conhecer quais os formatos que existem e como eles podem fazer diferença no seu rosto, realçando os seus melhores traços.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo, para que você possa conhecer mais sobre os óculos de grau masculino e como eles podem ser usados no dia a dia como um acessório marcante para as suas composições!

Melhores tipos de óculos para cada formato de rosto

Os homens podem possuir diferentes formatos de rostos, o que influencia diretamente na melhor opção de óculos de grau masculino para ser usado.

Entender mais sobre esse aspecto e quais são os modelos que se encaixam melhor na sua face é essencial para fazer uma boa escolha. Saiba mais sobre esse assunto:

Rosto quadrado

O rosto quadrado é aquele que apresenta um maxilar mais alongado e marcado, o que permite mais variedade no momento de escolher um óculos, em vista de ser um formato mais versátil.

Uma boa opção é o óculos redondo, que é capaz de trazer um contraste mais harmonioso para os traços do homem.

Rosto oval

Já os rostos ovais possuem como principal característica o seu formato menor e mais arredondado do que os outros.

Por conta disso, modelos como o óculos de grau masculino aviador são a opção que mais combina com os homens que possuem esse tipo de face.

Rosto redondo

O rosto redondo é aquele onde as bochechas e o maxilar possuem um formato mais arredondado e largo.

Para essas pessoas, o melhor é apostar nos modelos que poderão se destacar na sua face, como os óculos masculinos retangulares.

Rosto diamante

O rosto diamante, também conhecido como “rosto losango”, é muito reconhecido pelas bochechas mais salientes e com o queixo menor.

Nestes casos, o óculos sem aro é a melhor versão, pois é mais discreto e combina com todas as características já presentes nos traços dessa pessoa.

Armações grandes em homens

No momento de escolher um óculos de grau masculino, é importante ter em mente que o tamanho também deve influenciar na sua decisão.

Isso porque a extensão da sua armação e a medida da sua DNP (distância da pupila em relação ao nariz) serão capazes de influenciar no momento de fazer a montagem das suas lentes.

Portanto, se você é do tipo de pessoa que prefere os óculos grandes, busque entender se a versão escolhida poderá ser atendida para a sua correção de grau, garantindo que ele realize a sua principal função, que é auxiliar na saúde da sua visão.

Tipos de materiais

Atualmente, não só encontramos os mais diferentes tipos de armações de óculos de grau masculino, como variedades nos tipos de materiais usados para fabricar esses acessórios.

É possível encontrar diversos modelos feitos de:

  • Aço;
  • Metal;
  • Titânio;
  • Aço inoxidável;
  • Madeira;
  • Injetados.

Cada um deles possui as suas características e, por conta disso, é essencial ter em mente quais são os detalhes que precisam fazer parte do seu acessório, para que ele te ofereça conforto e faça parte do seu estilo.

Encontre o óculos de grau masculino perfeito

A partir de todos os pontos apresentados anteriormente, podemos afirmar que seguindo as nossas dicas, você encontrará o óculos de grau masculino perfeito para o seu rosto.

Além disso, existe também a possibilidade de garantir a peça que combinará com o seu gosto e preferências no momento de montar um look para o dia a dia!

Deixe uma resposta