Vídeo: A Subcultura das Barbearias Americanas

22/12/2013 2 Comentários por

culture_barber_shops_video

As barbearias com clima e decoração retrô tem se multiplicado pelos EUA, mas não se trata apenas de uma questão de decoração, este tipo de serviço resgata toda uma tradição de profissionais que se dedicavam a manter seus clientes com um visual impecável, além de proporcionar um ambiente onde os homens podem trocar ideias entre um corte de cabelo, um barbear ou até mesmo uma boa engraxada nos sapatos.

culture_barber_shops_video2

Este vídeo criado pela produtora Thrash Lab resonsável por um canal no YouTube, mostra o cotidiano de 3 delas e a motivação de seus donos para trabalhar neste ramo e encará-lo como um estilo de vida. Infelizmente o vídeo está em inglês, mas vale a pena tentar entender um pouco mais sobre estes estabelecimentos que são um dos pilares do universo masculino (ou quase isso)!

Leia também:

Destaques, Grooming, Multimídia, Vídeos

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Vídeo: A Subcultura das Barbearias Americanas”

  1. Gabriel says:

    Esse seria um estilo que eu acho que falta no Brasil. É um estilo diferente, que atraí o homem. Onde moro e nos arredores nunca vi nada do tipo, onde os caras se reúnem, cortam o cabelo e conversam, etc. Enfim, ótima matéria e um excelente vídeo!

Deixe um comentário