Tradição e Vanguarda nos Sapatos e Tênis Masculinos da Floris van Bommel

04/01/2014 1 comentário por

floris_van_bommel_sapatos_ft03

Se algum leitor do Canal Masculino estiver com viagem marcada para Amsterdã, sugiro que dê uma passada na flagship store da Floris van Bommel, a grife/linha jovem da tradicional e consagrada Van Bommel, fundada em 1734, responsável por alguns dos calçados masculinos (sapatos e tênis) mais bacanas que eu já ví na vida!

floris_van_bommel_sapatos_ft14

Apesar dos quase 3 séculos de existência da marca mãe, a Floris van Bommel só foi criada em 1996, quando seu presidente e membro da oitava geração calçadista na família notou que para conquistar o público jovem era necessário criar não só uma nova linha, mas também uma nova grife, com uma postura diferente, mais divertida e arrojada: nascia a Floris van Bommel, nome de um de seus filhos que então terminava a faculdade.

floris_van_bommel_sapatos_ft22

Há alguns anos Floris e seus dois irmãos assumiram os negócios da família tornando-se a nona geração a fabricar calçados holandeses de qualidade e visualmente matadores. O reconhecimento da marca veio com a participação em diversos editoriais de moda, prêmios de design e presença em importantes eventos como a Bread & Butter Berlin, além disso as cidades de Amsterdã, Berlin e Bruxelas ganharam lojas exclusivas da Floris van Bommel e, apesar do sucesso, os planos dos irmãos são de deixar a distribuição dos calçados relativamente pequena, pois existem algumas dificuldades em produzir em grande quantidade este tipo de sapato, em tantas cores e com uma grade de numeração decente.

floris_van_bommel_sapatos_ft26

Os maiores diferenciais da grife na minha opinião estão na diversidade de materiais usados em um único par, já que alguns podem ser feitos de couro, trazer detalhes em croco e apresentar acabamento de camurça, além da gama de cores e tratamentos oferecida para cada modelo, o que pode mudar completamente a cara de uma mesmo calçado, uma ótima maneira de agradar aos conservadores e aos descolados ao mesmo tempo.

floris_van_bommel_sapatos_ft32

Também é muito marcante a maneira como a marca trata o clássico com reverência, mas não tem medo de inserir novas costuras, desenhos e furos onde nunca ninguém imaginou fazer! O resultado salta aos olhos com um design cheio de personalidade e atitude.

floris_van_bommel_sapatos_ft33

Entre os modelos que merecem destaque estão os brogues e as botas, principalmente as que tem algum detalhe em croco. Curiosamente a Floris van Bommel não tem nenhum modelo Oxford, a maioria de seus sapatos são Derbys, uma escolha curiosa, principalmente se observarmos que trata-se de uma sapato bem popular entre os homens nos últimos anos.

floris_van_bommel_sapatos_ft05

Com pares custando uma média de 300 euros, a grife não está a venda em nenhuma loja virtual que faça vendas para o Brasil, pelo menos foi o que pude apurar, portanto se você gostou de algum sapato ou tênis, terá que visitar a Holanda ou pedir um favorzinho a um amigo! : (

Veja a galeria de imagens com mais alguns modelos e imagens da flagship store de Amsterdã:

Mais informações: www.florisvanbommel.com

Leia também:

Destaques, Galerias de Fotos, Moda Masculina, Multimídia, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “Tradição e Vanguarda nos Sapatos e Tênis Masculinos da Floris van Bommel”

  1. Alisson says:

    onde comprar sapatos assim..?

Deixe um comentário