Tipos de Xadrez: Príncipe de Gales ou Glen Check

18/06/2012 Sem comentários por

Assim chamado por ter se tornado popular por Eduardo VII antes de ser coroado, o xadrez Príncipe de Gales também é conhecido por Glen Check, nome que vem do vale do Glenurquhart em Inverness-shire, Escócia, onde o padrão foi usado inicialmente pela Condessa Seafield para vestir seus guarda-caças, no início do século XIX.

Seu ar sério e clássico, devido a sua composição de cores com bege, preto, cinza e marrom em riscos irregulares, tornou este xadrez mais presente na alfaiataria, é muito comum encontrar o Príncipe de Gales em ternos ou casacos, por exemplo.

Assim como os outros xadrezes que conhecemos, este padrão, que inicialmente estava ligado a um tipo específico de lã, hoje pode ser encontrado em malha de algodão, de bonés e camisas, ou na lona de tênis, bolsas e mochilas, para citarmos apenas alguns exemplos e é justamente este choque das peças mais modernas com visual retrô do xadrez glen que dá ainda mais charme para elas.

Na galeria de fotos abaixo você vê alguns exemplos de aplicações do xadrez Príncipe de Gales:

Leia também:

Destaques, Estilo, Galerias de Fotos, Moda Masculina, Multimídia

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Tipos de Xadrez: Príncipe de Gales ou Glen Check”

Deixe um comentário