Tipos de Xadrez: O Padrão da Burberry

08/08/2012 Sem comentários por

Ao contrário do que muita gente acredita, o xadrez da Burberry não nasceu na mesma época em que foi criado seu famoso trench coat, criado na segunda metade do século 19, ele só foi incorporado ao forro da peça nos anos 20 e desde então tornou-se, literalmente, uma marca registrada da grife, reconhecido em todo mundo e copiado a exaustão.

O padrão é facilmente reconhecível, com linhas pretas, brancas e vermelhas sobre um fundo bege que, por décadas, estavam presentes apenas na parte interna do casaco. No final dos anos 90 com o reposicionamento da Burberry no mercado e uma nova equipe criativa desenvolvendo suas peças, o xadrez passou de coadjuvante a estrela, surgindo em bolsas, cintos, tênis, malas, cachecóis, lenços, camisas e até mesmo no próprio trench coat, mas, desta vez, estampando a parte externa da peça.

Veja mais exemplos de aplicação do xadrez Burberry:

Saiba mais sobre a Burberry e sua maior invenção, o trench coat, neste post.

Leia também:

Destaques, Galerias de Fotos, Moda Masculina, Multimídia

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Tipos de Xadrez: O Padrão da Burberry”

Deixe um comentário