Testamos: Pomada Modeladora Murumuru da Natura Homem

0

Pomada Modeladora Murumuru da Natura Homem

Finalmente tive a oportunidade de testar a Pomada Modeladora Murumuru Natura Homem, o produto de finalização de cabelos masculinos está disponível já há algum tempo, mas só agora ela chegou para teste.

Se tem uma coisa que é certeza em qualquer produto da Natura voltado para cabelos é que seu cheiro é delicioso, é assim hoje e sempre foi com todos os shampoos da marca que eu usei no passado, continuando a tradição nesta pomada de formula leve, quase líquida.

Modo de usar

Se seus cabelos estão bem curtos a Pomada Modeladora Murumuru da Natura Homem necessita de uma quantidade pequena para funcionar, se você tem os fios ligeiramente alongados o melhor é começar com pouco e ir aumentando até sentir que conseguiu o controle desejado sobre o penteado.

Basta pingar um pouco na ponta do dedo indicador (eu disse que era líquida) e esfregar as mãos, passando nos cabelos em seguida, modelando até obter uma melhor estilização.

Características da pomada e minhas impressões

Pomada Modeladora Murumuru da Natura Homem

A embalagem e o site da Natura destacam algumas qualidades do produto e acho pertinente comentar o que eu achei que realmente funciona.

Na frente de cada comentário minha avaliação de quanto a pomada chegou a um resultado satisfatório dentro do que promete.

Modelável ao longo do dia – dá para modelar mas no início ela é mais pegajosa, aos poucos vai se soltando e ficando mais natural, mas não abuse, cada vez que você passa a mão nos cabelos ela vai perdendo um pouco de força; 4/5

Fixação média – fixa mas não cria aquele capacete indestrutível, dependendo do tipo de penteado pode até parecer que você não usou nada no cabelo, embora ele esteja do jeito que você quer, mas isso acontece desde que saiba dosar o produto adequadamente; 5/5

Efeito matte – ao contrário da cera e do gel, essa pomada é fiel a sua categoria de produto, ou seja, não cria brilho artificial e deixa os fios com aparência bonita; 5/5

Remoção fácil durante a lavagem – mais um ponto positivo, praticamente sai só com a água, ficando poucos resíduos para o shampoo eliminar; 4/5

Formulado com Murumuru que hidrata o cabelo – enquanto existem pomadas que chegam a ressecar os cabelos, esta consegue fixar sem desidratá-lo, além de dar uma boa aparência, mas ainda acho que poderia ser um pouquinho melhor; 3/5

Opinião final sobre a Pomada Modeladora Murumuru da Natura Homem

Uma coisa curiosa é que a pomada não fica pegajosa na mão, mas depois de aplicada no cabelo ela começa a fixar e faz um bom trabalho dentro de sua proposta de ser um produto de força mediana.

Para quem tem o cabelo curto e prefere um visual natural é uma ótima opção, para quem tem os cabelos um pouco mais longos ou ostenta um topete volumoso talvez seja melhor usá-la com algum outro produto que dê volume na raiz (como este pó volumizador aqui), obviamente existem outras maneiras de conseguir esse visual, essa é apenas uma sugestão minha.

Quem quer uma fixação forte provavelmente não vai conseguir esse efeito com a Pomada Modeladora Murumuru da Natura Homem, mas pode tê-la como segunda opção, para momentos em que uma penteado mais natural é o ideal.

Onde comprar:

A Pomada Modeladora Murumuru da Natura Homem está a venda em promoção no site da própria marca de R$49,90 por R$44,90.

…….

Veja este produto também:

Testamos: Pomada Modeladora Ultra Forte da Lowell

Deixe uma resposta