Testamos: Pomada Barber’s Classic da Paul Mitchell

28/06/2012 15 Comentários por

Já tive oportunidade de experimentar alguns produtos voltados para modelagem e fixação de penteado e posso garantir que todos eles tem prós e contras. As ceras tem o problema de deixar os cabelos opacos e pesados, as pomadas, se não são de boa qualidade, podem sofrer do mesmo mal do gel, deixando os fios com uma aparência de falso molhado, que não é nada agradável.

O que gostei da pomada Barber’s Classic da Paul Mitchell é que, se não for usada exageradamente, consegue domar a cabeleira com uma aparência natural, deixando, inclusive, os cabelos mais brilhantes. As indicações do produto, especificadas na própria embalagem, dizem ainda que o produto é indicado “para controlar cabelo ondulado ou encaracolado mantendo-os flexíveis e brilhantes”, mas, por não possuir tais características capilares, não pude verificar a eficácia do Barber’s Clássic nessa área.

Outro ponto positivo é o odor da pomada, pois alguns produtos nacionais insistem em perfumes adocicados e femininos, a Paul Mitchell foi mais esperta e desenvolveu um cheiro bem masculino, agradável e discreto.

A linha Mitch da Paul Mitchell, cuja pomada Barber’s Classic faz parte, foi desenvolvida especialmente para homens e teve seu lançamento no país feito pela Oito Brasil em março. O valor divulgado do produto para venda ao consumidor final é de R$59,00 em uma embalagem de 85 gr.

Nesta mesma linha você ainda poderá encontrar shampoo, condicionador, gel, pomada, creme, pasta modeladora e fixador, todos voltados para o público masculino.

Abaixo, um vídeo apresentando o produto:

Leia também:

Destaques, Grooming, Vídeos

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

15 Responses to “Testamos: Pomada Barber’s Classic da Paul Mitchell”

  1. Rogerio lopes says:

    Onde comprar? Em santos SP

    • Ricardo says:

      Rogério,
      infelizmente não consegui encontrar uma relação de revendedores autorizados, mas eu te aconselho e procurar em salões de cabeleireiro que trabalham com venda direta de produtos top, estes são os únicos estabelecimentos autorizados a vender Paul Mitchell.
      Abraços.

  2. David Balotin says:

    Eu uso Gatsby, e até aqui tem me atendido, mas sempre é ótimo ter novas opções.

  3. Marcelo says:

    Ricardo,

    A Pomada é boa para cabelos oleosos? Ela deixa o cabelo seco, molhado ou oleoso? Quais são os outros modelos das cera ou pomada?

  4. Lucas says:

    Ricardo,

    Pq o produto é caro?

  5. Gabriel says:

    Ricardo,

    Essa pomada deixa o cabelo duro, tipo do gel fixador? Estou querendo usar o cabelo para trás – sem deixar um fio se quer fora do lugar. É possível com essa pomada?

  6. marcelo says:

    Ricardo… Esta pomada deixa o cabelo agrupado e baixo como o da pomada reuzel ?

    Abraços

  7. Mauricio says:

    Ricardo, gostaria de saber se essa pomada serviria para ser usada no meu cabelo, pois ele é muito liso e fino e estou querendo mudar o meu corte de cabelo e pentear ele todo para trás, gostaria de saber se essa pomada serve ou se tem que ser uma pomada que tem uma fixação maior.

  8. Marcus says:

    Ricardo, por acaso você saberia informar se essa pomada tem efeito semelhante a pomada suavecito? Efeito molhado mantendo o cabelo maleável? Abraço

    • Ricardo says:

      Marcus,
      acredito que sim, mas você tem que usar em pequenas quantidades, senão o efeito vai ficar mais parecido com o que era obtido com a brilhantina, um penteado mais clássico.
      Abs.

Deixe um comentário