Testamos: Perfume Masculino COR.AGIO da Natura

Natura lança novo perfume amadeirado intenso para uso noturno.

0

A Natura gosta de brincar com o nome de seus perfumes: um deles tem uma hashtag (o #urbano), o Sagaz fica mais completo quando acompanhado da assinatura Natura Homem (temos  enão o Homem Sagaz), agora chega às lojas o COR.AGIO, que pega a palavra coraggio (coragem em italiano) muda sua grafia e a separa em COR que remete a coração e AGIO que sugere ação.

O COR.AGIO é desodorante perfume amadeirado intenso que traz em sua fórmula alguns dos elementos que andam se tornando lugar comum nas fragrâncias masculinas, como o cumaru, a bergamota e especiairias. O resultado é forte e sensual, um perfume que eu acho mais adequado para noite, principalmente se você for partir para a conquista.

Notas de saída

A saída do COR.AGIO nos apresenta bergamota, pimenta preta, maçã, canela, menta, nós moscada e primenta rosa. É uma entrada rica e ligeiramente fresca, mas com um toque picante e posso dizer que essa combinação me agradou, mas não foi muito longe, infelizmente.

Notas de corpo

A evolução do perfume nos leva a notas suaves e florais. Eu diria que é algo inesperado, parece que o COR.AGIO passa por todas as famílias olfativas para finalmente desembocar no amadeirado intenso prometido pela Natura, mas não deixa de ser uma experiência interessante de se acompanhar.

Notas de fundo

É aqui que o perfume me desagrada. Eu gostei das notas de topo, depois achei interessante a transição, mas a solução de colocar como fundo o cumaru (também conhecido como fava tonka), a copaíba, o couro e o âmbar não me parece nada novo e, no fim das contas, temos mais um perfume masculino onde o cumaru domina, a própria Natura lançou recentemente o #urbano Noite (leia a resenha) com ingredientes similares. Eu até sinto de leve a copaíba e o âmbar, mas não o suficiente para criar um fragrância realmente nova e empolgante.

Veja bem, essa é uma opinião pessoal, se você é fã de perfumes com cumaru como nota de fundo, provavelmente vai gostar do COR.AGIO, mas se, por outro lado, já possui um perfume assim em seu armário, não há motivo para ter outro, não é mesmo?

O frasco do COR.AGIO da Natura

O frasco do perfume (100 ml) tem um formato diferente, que chama atenção logo ao primeiro olhar. Seu vidro preto texturizado e a peça de metal que desliza para borrifar o perfume tem um visual elegante e muito masculino, o tipo de embalagem que qualquer um adora deixar a mostra, embora o correto seja guardar seus perfumes em locais frescos e longe da luz intensa, como eu já expliquei aqui. Só a solução usada na lateral da “tampa” de metal me incomoda um pouco, pois parece que esqueceram o acabamento e as partes móveis de plástico ficaram a mostra, mas ok, é só um detalhe.

Conclusão

O COR.AGIO é um perfume intenso totalmente alinhado com o uso noturno, sua pegada sexy o torna uma boa opção para quem quer partir para a conquista, mas o resultado final carece de personalidade, com o cumaru de destacando em demasia das demais notas, tornando este perfume em algo um pouco enjoativo, principalmente para pessoas sensíveis a odores fortes.

Vale a pena destacar a beleza do frasco e fixação do produto, que durou algo em torno de 8 e 10 horas, com uma evolução interessante, cujo final mostra um pouco mais das notas de fundo, contudo, seria melhor se isso acontecesse na primeira ou segunda hora de aplicação, pois o perfume se tornaria mais interessante.

Onde comprar o COR.AGIO:

Clique aqui para comprar o COR.AGIO da Natura por R$139,00 (preço promocional, era R$190,00 – 100ml).

Deixe uma resposta