Testamos: Perfume Areia da Reserva

0

Testamos: Perfume Areia da Reserva

Acho bastante louvável quando as grifes nacionais se empenham em expandir sua linha de produtos, extrapolando o vestuário, lançando produtos de grooming e acessórios, por exemplo.

A Reserva já investia nessa área, mas agora chega com produtos mais diversificados, como máscaras para tratamento facial, pós-barba, creme de barbear, gel de limpeza e esfoliação do rosto, entre outros que abordaremos futuramente, no momento vamos focar em algo mais tradicional: o perfume Areia.

Mas como assim? O perfume tem cheiro de areia?

Não, meu amigo, mas tem vibe praiana. A Reserva leva a sério sua porção carioca! : )

Perfume Areia da Reserva

A evolução desse perfume é bem interessante e prazerosa, pena que ela finalize em um odor que, na minha pele, ficou um pouco apagado e similar a um lançamento anterior da marca, dando a impressão que esse se trata de um tipo de flanker, mas não é o caso, estamos falando de uma linha totalmente nova.

Para tirar a prova borrifei alguns pedaços de papel, como se fossem testers de perfumaria, e notei que mais algumas notas permaneceram por bastante tempo, ou seja, algumas pessoas podem se frustrar com o resultado desse perfume, enquanto outras não, algo que é razoavelmente comum na perfumaria.

Notas de topo

O perfume abre com bergamota e pimenta, cítrico e picante, uma combinação que instiga o olfato e chama atenção, ao mesmo tempo consegue ter um frescor típico de fragrâncias feitas para serem usadas no verão.

Notas de coração

Aqui o buquê floral deixa o perfume ligeiramente leve e delicado, uma mudança interessante que se deve a presença de gerânio, peônia e magnólia.

Notas e fundo

A princípio o sândalo, o âmbar e o cedro chegam com tudo, criando um sensação pungente de perfume com personalidade, não tão fresco quanto no início, mas ainda assim ensolarado e arejado (por falta de termos melhores, rsrs). O problema é que essa combinação, pelo menos na minha pele, perdeu a força com o tempo, uma pena!

Frasco do Perfume Areia da Reserva

Testamos: Perfume Areia da Reserva

O design do frasco é simples, moderno e minimalista, mas a escolha de uma material que não é transparente pode desagradar alguns por não permitir saber quanto líquido ainda resta, mas seu tamanho e formato permitem uma boa pegada e fácil transporte, portanto acredito que a escolha dos designers agrega muitos acertos.

Perfume Areia da Reserva: Conclusão

Como eu disse, é muito provável que outras pessoas tenham uma experiência diferente com o Perfume Areia da Reserva, mas aconselho um teste antes de comprar, afinal se trata de um produto que está sendo vendido a R$289,00 (100 ml), um investimento que requer uma certa diminuição de risco. ; )

Caso queira comprar on line, basta clicar aqui.

Deixe uma resposta