Testamos: O Levíssimo New Balance 890 V2

28/11/2012 2 Comentários por

Um costume que não tenho é o de usar tênis de corrida, justamente por isso fui pego de surpresa  pelo levíssimo 890 V2 da New Balance, a segunda versão do já conhecido 890, desenvolvido para atender as necessidades da elite da corrida mundial e do membro do Time New Balance, Andy Baddeley, cujo nome aparece no 890 masculino.

O calçado deixou de lado partes consideradas “perfumaria”, mantendo só os elementos que tem algum propósito fundamental, tornando-o extremamente leve. A sola é feita com borracha aerada, dando uma confortável sensação similar a de estar pisando em algodão, a entressola é em EVA que além de trazer leveza aumenta a durabilidade, o cabedal é em Mesh Sintético que também influencia no peso, além disso muitas das partes são soldadas a calor para aplicação de material sem costura.

O interessante de experimentar um tênis como esse, com apenas 255 gramas, é que frequentemente estranhei a falta de peso nos pés, principalmente no momento da passada, o que não deixa de ser engraçado! Como não corro, mas tento caminhar todos os dias entre 1 hora e 1 hora e meia, pude desfrutar da comodidade do 890 V2 durante este período e acredito que, mesmo quem não vai exigir muito do calçado, achará sua aquisição valiosa, pois além da leveza já citada, sobra conforto e fit.

Na parte visual fica óbvio que o tênis foi criado para uso em atividades físicas, ficando bem com roupas adequadas ao esporte, mas com pouca possibilidade de adaptação para um look casual, mesmo que com uma leve pegada esportiva, ainda assim estou certo que muita gente aparecerá em diversas ocasiões com o modelo no pé, principalmente por causa de suas cores cítricas que fazem a cabeça de determinadas tribos, como não me encaixo no perfil, deixarei o meu para a hora de praticar algum exercício.

Preço: R$399,00 – Tamanhos: do 39 ao 44

Mais informações: www.newbalance.com.br

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Testamos: O Levíssimo New Balance 890 V2”

  1. jhonny says:

    Bom dia.
    Estou retomando minhas atividades depois de muito tempo.
    Fiquei sedentário, e quero logo voltar em minhas corridas de 5 e 10km, porem estou sem tênis no momento e achei esse tênis na promoção e gostei muito dele.
    Será que esse tênis atenderia minhas necessidades?
    Sou novato e com pisada supinada, estou bem acima do meu peso, será que encaro o New Balance 890 V2?
    Obrigado, e parabéns pelo post.

    • Ricardo says:

      Jhonny,
      você tem necessidades bem específicas, acredito que a opinião de alguém ligado a área de saúde seria mais válida do que a minha, portanto vou aconselhá-lo a procurar um médico ou professor de academia para saber se este tipo de calçado não pode te acarretar algum problema no joelho, por exemplo.

      Abs.

Deixe um comentário