Testamos: Linha Detox da Acquaflora

29/01/2017 1 comentário por

Testamos: Linha Detox da Acquaflora - Shampoo e Fluído

Atualmente está se tornando raro o homem que não passa nenhum produto para moldar o penteado e fixar os cabelos, somando a isso poluição e toda sorte de maus tratos que ele (o cabelo) pode sofrer durante o dia, temos fios pesados e, muitas vezes, sem vida. Mesmo o shampoo usado para limpeza deixa resíduos que podem dar ao cabelo uma aparência artificial e opaca.

Os dois produtos da Acquaflora que testei – shampoo e fluído de tratamento intensivo – foram criados para remover resíduos como poluição, cloro, gordura e produtos de grooming, além de controlar a caspa e oleosidade, mas sem ressecar o cabelo. Esse tipo de item não é muito procurado pelos homens, aliás a maioria nem sabe de sua existência, mas é fundamental incluir algo assim em sua rotina de higiene, os resultados são inquestionáveis!

O Shampoo Acquaflora Detox

De cara ele apresenta um diferencial interessante: microesferas de vitamina E que fazem uma leve esfoliação e ajudam a revigorar o couro cabeludo. Sei que esfoliação não é uma palavra muito presente no vocabulário masculino, mas seus benefícios sempre são bem-vindos.

Outro ingrediente importante é um bioativo de algas marinhas tropicais rico em vitaminas minerais e aminoácidos que limpa e protege contra irritações.

Aplicação do produto é igual a de qualquer shampoo tradicional, basta uma pequena quantidade aplicada nos fios, massageando-os em seguida e enxaguando. Repita o processo para um bom resultado.

Fluído de tratamento intensivo

Seu uso é altamente recomendado, não só por fortalecer e aumentar a resistência dos fios, mas por funcionar como uma espécie de condicionador, deixando o cabelo hidratado, macio e fácil de manipular. Se você usar somente o shampoo vai notar um certo ressecamento, o fluído acaba com isso.

O frasco vem com um gatilho pode ser travado, o que é uma boa notícia para quem pretende levar o produto em viagens, mas libera pouco do líquido cremoso, precisa de uns 3 apertões bem dados para conseguir uma quantidade suficiente.

Assim como o shampoo, é só espalhar nas mãos e aplicar nos cabelos, enxaguando a seguir. Uma única aplicação basta.

Resultado

Cabelos ficam limpos e leves, aliás é possível sentir até mesmo o couro cabeludo mais desobstruído, provavelmente pelo efeito do shampoo e suas esferas esfoliantes, apesar delas serem pouco abrasivas se comparadas a outros cremes exclusivamente destinados a esse mesmo fim.

O cheiro de ambos os produtos é fraco, agradável e neutro, não se fazendo notar demais nem pendendo para os odores femininos como acontece em muitos casos.

Recomendo a linha Detox da Acquaflora para uso apenas uma vez a cada sete dias, ela é ótima para tirar todos os resíduos que se acumulam durante a semana e dar vida ao cabelo. Os dois produtos não chegam a ser caros e duram bastante já que não serão usados constantemente como uma shampoo e condicionador comum.

Para comprar:

Acquaflora Detox Shampoo 300 ml – De 36,90 por R$29,90 – Compre aqui!

Acquaflora Detox Fluído 120 ml – De 39,90 por R$26,90 – Compre aqui!

Mais informações: www.acquafloracosmeticos.com.br

Leia também:

Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “Testamos: Linha Detox da Acquaflora”

  1. Audijan says:

    Fala Ricardo.
    Uso essa linha.
    Gosto bastante, principalmente por fazer as vezes de um anti-resíduos, mas sem agredir tanto o cabelo. Recomendo.

Deixe um comentário