Testamos: Kit Para Barbear da Barbearia Clube

01/09/2014 3 Comentários por

barbearia_clube_kit_barbear

A boa surpresa com o kit de barbear da Barbearia Clube já começou com os simpáticos frascos do óleo pré-barbear, do creme de barbear e do creme pós barbear, todos eles identificados com nomes próprios que remetem a suas funções. Então temos, respectivamente, o Tony Jeitinho, o Beto Navalha e Vito Calmaria, usados nessa ordem eles prometem um barbear suave, rente e sem irritação!

barbearia_clube_kit_barbear_destaque

Impressões

Utilizei os produtos da Barbearia Clube – que é realmente uma barbearia bacana, com dois endereços em Curitiba (PR) –  durante 3 semanas e fiquei muito impressionado com os resultados, podendo afirmar que as promessas são mesmo cumpridas com louvor, principalmente se levarmos em consideração o fato de que muitas marcas voltadas para cuidados masculinos, com preços bem superiores, não conseguem me agradar tanto.

Como eu disse, os produtos da Barbearia Clube são tratados como personagens, com frases de efeito creditadas a cada um deles, a própria marca não os trata como um kit, preferindo chamá-los de “Poderoso Trio”, talvez uma referência ao termo “power trio” que designa uma banda de rock com apenas 3 membros. Conheça melhor os itens testados e saiba suas funções:

Tony Jeitinho – Óleo Pré Barbear

barbearia_clube_tony_jeitinho_oleo_pre_barbear

É um óleo de preparação da pele antes de aplicar o creme para barbear e passar a lâmina, portanto pode ser considerado o primeiro passo a ser dado. O frasco contém apenas 30ml, mas é o bastante, já que o óleo espalha bem e não necessita de grandes quantidades, além disso vem com um bico (foto/detalhe a direita) que facilita dosar o quanto será aplicado. A fragrância é suave e máscula, similar a dos outros integrantes do trio, o que é ótimo, pois não tem o perigo de surgir um terceiro perfume do mix de produtos com cheiros diferentes, algo comum quando você  mistura marcas ou linhas de itens para barbear.

Funções básicas: hidratar a pele, prevenir irritações e pelos encravados

Como usar: basta umedecer o rosto com água morna e aplicar na região da barba, mas não enxágue, o creme de barbear será aplicado em seguida e sobre o óleo.

Obs: contém alpha bisabol natural que é antisséptico, antimicrobiano, bactericida e cicatrizante.

“Barba bem feita pode fazer amigos, mas a barba mal feita é uma guerra declarada”
Tony Jeitinho

…….

Beto Navalha – Creme para Barbear

barbearia_clube_beto_navalha_creme_barbear

Diferente das espumas de barbear que tomam conta do rosto, este creme não necessita de uma camada espessa para auxiliar o passar da lâmina, a parceria com o Tony Jeitinho faz com que o aparelho de barbear ou a navalha deslizem suavemente, além disso não atrapalha quem quer apenas aparar e estilizar a barba, pois não cobre o rosto completamente, apenas cria uma película (foto/detalhe a direita). O frasco contém 120g e tem formato comum, mas eficaz, pois permite uma boa dosagem. Com já foi dito, a fragrância se mantém a mesma e não briga com os outros integrantes do trio.

Funções básicas: amolecer os pelos, facilitar o deslizar da lâmina e não fazer espuma para facilitar a visão na hora da estilização.

Como usar: ainda com o óleo sobre o rosto, espalhe uma camada do creme na região da barba, depois passe a lâmina. Quando terminar, é só enxaguar com água fria.

Obs: contém estrato de lúpulo e squalano vegetal, ambos são antissépticos e antimicrobianos.

“Existem três maneiras de fazer as coisas: o certo, o errado e como eu faço.”
Beto Navalha

…….

Vito Calmaria – Creme Pós-Barba

barbearia_clube_vito_calmaria_creme_pos_barba

Não se deixe enganar pelo tom azul deste creme, ele desaparece completamente quando aplicado na pele, necessitando de uma quantidade muito pequena para dar conta do recado (foto/detalhe a direita) o que deve fazer com que as 60 g contidas no frasco dure por um bom tempo! Depois de aplicado ele dá uma agradável sensação de frescor, acalmando as áreas irritadas em pouco tempo, o que não foi muito difícil, levando-se em conta que a dobradinha de produtos anterior reduziu muito o estrago que a lâmina costuma fazer na minha pele, que, diga-se de passagem, é bem sensível.

Funções básicas: acalma a pele e ajuda na cicatrização

Como usar: basta aplicar uma pequena quantidade no rosto e no pescoço logo após o barbear, espalhando sempre com movimentos leves.

Obs: possui infusão de lúpulo para hidratação da pele, sem oleosidade e sem obstrução dos poros, além do Bisabolol e o Azuleno, ativos naturais que auxiliam na redução de irritações causadas pela lâmina e a Alantoína para regeneração da pele.

“A sorte está do lado dos bem barbeados”
Vito Calmaria

…….

Para comprar

Tony Jeitinho – Óleo pré-barbear com 30ml – compre aqui

Beto Navalha – Creme de barbear com 120g – compre aqui

Vito Calmaria – Creme pós-barba com 60g – compre aqui

Kit com os 3 produtoscompre aqui

Leia também:

Destaques, Grooming, Publicidade

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “Testamos: Kit Para Barbear da Barbearia Clube”

  1. Jan says:

    Eu uso o óleo pré barbear. De fato, ajuda o deslizar da lâmina.
    Ainda não testei os outros produtos.

  2. Poderoso Trio – Testado e aprovado « Blog da Barbearia Clube says:

    […] aqui para ler a matéria na íntegra. E Clique aqui para comprar o Poderoso Trio da Barbearia […]

  3. Guilherme says:

    Top demais a linha. Não existe nada parecido no mercado nacional. Encontrei produtos similares fora do Brasil. Mas a qualidade do óleo de do creme de barbear que não faz espuma me impressionou. O pós barba com lúpulo tb acalma demais a pele. Show!

Deixe um comentário