Testamos: Biotherm Homme Design Shaver

05/10/2014 Sem comentários por

Biotherm_design_shaver_gel_para_barbearA principal característica do Biotherm Homme Design Shaver, é que, por não fazer espuma, o produto dá total visibilidade da área a ser aparada, permitindo um corte perfeito do bigode e da barba com a precisão que antes só era encontrada no salão de barbeiro.

Mesmo não tendo essa necessidade de desenhar os pelos faciais com maestria, achei extremamente cômodo o fato de ter uma visão clara de onde passar a lâmina, recurso que pode ser útil na hora de aparar próximo ao nariz ou corrigir as costeletas, situações que muitas vezes só são possíveis com o rosto enxaguado.

Mas não foi só isso que me agradou gel de barbear da Biotherm, a forma como minha pele passou pelo aparelho de barba sem ficar irritada foi uma verdadeira bênção e mesmo sabendo que a marca possui outros produtos para serem aplicados antes, deixando a pele preparada, não senti a necessidade deles, pois só o procedimento padrão (enxague com água quente, aplicação do gel, barbear e novo enxague) já foi suficiente para conseguir um resultado perfeito e sem a vermelhidão que me acomete na maioria das vezes.

A explicação para um barbear tão satisfatório está na fórmula do produto, segundo a explicação da própria Biotherm, que lista 3 elementos fundamentais:

1 – L. Digitata & Zinco: as suas propriedades apaziguantes evitam desconfortos do barbear;

2 – Alantoína: de caráter suavizante ajuda a apaziguar a sensação de ardor e vermelhidões do pós-barbear;

3 – Extrato puro de Life Plankton TM: conhecido pelas suas propriedades fortificantes, ajuda a reparar os microcortes do pós-barbear.

Apesar de ser um produto caro (120 reais nas pesquisas que fiz) seu valor pode ser justificado por seu rendimento, já que não é necessário muito gel para executar o barbear, e por ter uma ação efetiva ao ponto de não haver necessidade de outros produtos para preparação e, posteriormente, reparação de cortes e irritação.

Claro que estou afirmando tudo isso baseado em minha experiência pessoal, mas temos que levar em conta que a sensibilidade da pode variar de pessoa para pessoa, mesmo assim posso dizer que o Biotherm Homme Design Shaver entrou para a minha lista produtos de barba recomendados.

Mais informações: www.biotherm.com

Leia também:

Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Testamos: Biotherm Homme Design Shaver”

Deixe um comentário