Terno Marrom: Uma Alternativa Para Quem Usa Roupa Social

0

A regra básica antes de comprar o primeiro terno continua a mesma: escolha entre uma das cores básicas (marinho, cinza chumbo e preto) que servem para qualquer horário e ambiente, pois assim você estará pronto para tudo,mas pouco se fala de alternativas quando você já possui o fundamental e está querendo inserir um novo fôlego no guarda-roupas ou dar um certo frescor ao look do dia-a-dia.

Terno marrom de volta a moda

Nos últimos anos vimos uma grande popularização do terno em um tom de marrom  geralmente escuro e sóbrio, mas com alguns tons mais claros ou mais escuros correndo por fora quando contabilizamos também os homens mais descolados. Parece que esta cor saiu do ostracismo e está ganhando terreno dentro do dress code formal, o que não é ruim, muito pelo contrário!

Não sei ao certo e não encontrei nenhum artigo a respeito, mas me parece que em algum ponto entre os anos 80 e 90 esta cor de costume começou a ser posta de lado, o que parece um pouco injusto, mas talvez o cenário dessa época explique melhor, já que na década de 80 acontece um boom das cores fortes e na década seguinte ocorre o contrário com o cinza, o preto e o marinho dominando a indumentária formal. O marrom parece ter ficado em no meio do caminho e não conseguiu se encaixar em nenhuma das décadas.

Como combinar o terno marrom com sapatos e cintos

O tons mais escuros de marrom permitem usar o terno com sapatos e cintos pretos, castanhos ou pinhão (marrom avermelhado), já os mais claros podem ser combinados com calçados e cintos cor de mel, marrom terra ou castor, além dos já citados.

Terno marrom com camisas e gravatas

Além da camisa branca básica, as em tons de azul costumam ficar muito bem com essa cor de terno. Já a gravata vai depender um pouco do tom de marrom, então você vai ter que usar sua capacidade de julgamento e decidir o que vai usar com esse traje, mas adianto que marinho, marrom, burgundy, laranja queimado e castor podem combinar bem.

Combinação formal com terno marrom

Como eu disse as camisas azuis dão um bom contraste com os tons de terra e chocolate e também com as matizes mais claras, que flertam com o bege, portanto, ao usar um terno assim de maneira mais casual, a camisa jeans se torna uma opção interessante, principalmente se acompanhada de uma gravata de crochê ou lã, dando um acabamento ligeiramente rústico ao look.

Dois costumes, dois tons de marrom

 

Como você pôde ver não há muito segredo para fazer um look bacana com essa cor de costume, sendo que os tons escuros vão bem no trabalho e em eventos noturnos e os claros casam bem com o verão e peças mais leves, resta a você escolher o que se encaixa melhor no seu perfil.

Deixe uma resposta