Sugestões de Trajes Para Casamento da Rose & Born

04/03/2014 9 Comentários por

wedding_looks_rose-born

O site da Rose & Born sempre tem boas sugestões de trajes para ocasiões específicas, inclusive já falamos sobre opções para o noivo em outro post, mas a grife sueca surpreendeu em seu último editorial onde indica looks simples e funcionais para quem é convidado de uma cerimônia de casamento, indo na contramão do pessoal que acha o evento uma oportunidade de deixar o tradicional de lado.

Veja abaixo as combinações sugeridas, sempre com algum detalhe para tirar o look do lugar comum:

wedding_looks_rose-born1O básico, mas nem tanto

Nem preciso dizer o quão útil é um costume marinho, principalmente se você não tem muitos trajes deste tipo e quer algo que sirva para qualquer ocasião, mas em um evento festivo um detalhe mais alegre sempre é bem vindo! A sugestão aqui é trocar a manjada gravata lisa ou listrada por uma em paisley ou em padrão Liberty, o pequeno floral inglês que dá um charme todo especial ao visual de festa.

…….

wedding_looks_rose-born2Abotoamento duplo para festa

O paletó double-brested voltou a receber atenção fora do Brasil, por aqui ainda ensaia timidamente sua volta aos holofotes, mas o que ninguém pode negar é que a peça tem um charme clássico que cai muito bem em algumas pessoas. Seu ar sério pode ser quebrado com complementos mais festivos, como uma gravata clara e um lenço no mesmo tom em poá.

…….

wedding_looks_rose-born3Casual elegante

Para sua alegria os noivos liberaram o traje casual, mas isso não significa vestir um jeans surrado e usar uma camisa por fora da calça, a mudança no dress code só dá mais liberdade de impor personalidade no look. Se você quer ser prático, pode pegar o paletó de seu terno marinho, adicionar uma chino marrom para dar contraste e uma camisa com um padrão monocromático, mas que tenha sua personalidade. Para não pesar na mão utilize uma gravata lisa no mesmo tom da camisa e deixe apenas o lenço dar um toque a mais.

…….

wedding_looks_rose-born4Festa a céu aberto

Aquela esperada festa durante o dia em um cenário campestre ou até mesmo em uma casa de praia pede um visual leve e fresco. Um terno claro (pode ser bege ou off white) com uma camisa em tom pastel fazem um ótimo combo para a ocasião.

…….

wedding_looks_rose-born5Smoking marinho

Se a festa exige smoking, mas os noivos não são conservadores, é possível sair fora do tradicional preto e optar por um traje azul marinho, é tão elegante quanto, mas ao mesmo tempo diferente. Um paletó de um só botão, como o da foto, também é uma ótima maneira de inovar sem exagerar, pois traz um toque de modernidade sem influenciar o estilo da roupa.

…….

Conclusão:

Você acaba de ver 5 maneiras de se vestir para uma festa de casamento sem ter que fazer malabarismos para trajar uma roupa estilosa e elegante, portanto antes de pensar em coisas muito rebuscadas e que correm o risco de não impressionarem as pessoas como você esperava, opte pela simplicidade.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

9 Responses to “Sugestões de Trajes Para Casamento da Rose & Born”

  1. Guilherme says:

    Smoking marinho no Brasil? Difícil, isto é, impossível de achar!

  2. Américo says:

    Pode usar camisa preta , com terno preto de risca e a gravata preta (todo luque preto) sendo padrinho de casamento á noite????? Os noivos só pediram terno preto.

    • Ricardo says:

      Américo,
      fique no clássico com camisa branca, principalmente se for padrinho, a camisa preta não é compatível com um evento como um casamento, guarde-a para uma balada.
      Abs.

  3. Américo says:

    Boas dicas vocês deram.

  4. Glauber says:

    Gravata borboleta só pro smoking ?!

  5. Diego says:

    Ricardo, bom dia!

    Eu e minha namorada seremos padrinhos de casamento. O vestido dela é verde com tom meio escuro. Devo usar um terno preto com camisa branca mesmo, ou alguma outra coisa?

    Obrigado

    • Ricardo says:

      Diego,
      o terno também pode ser marinho ou grafite, são cores sóbrias que funcionam em qualquer ocasião.

      Não precisa se preocupar com o vestido de sua namorada, ele não interfere no que você vai usar.

      Abs

Deixe um comentário