Sugestões de Looks Casuais Com Gravata Para o Verão

07/12/2016 Sem comentários por

Sugestões de Looks Casuais Com Gravata Para o Verão

A chegada do verão traz consigo um problema: como estar bem vestido, sobretudo em ambiente de trabalho, e ainda enfrentar as altas temperaturas? Se você não é obrigado a usar o terno, mas mesmo assim tem que estar alinhado ou se tem um compromisso qualquer que exige uma roupa não muito casual, a gravata é uma boa maneira de deixar a combinação mais elegante sem te obrigar a usar um traje social completo.

Como usar looks casuais com gravata para o verão?

look-casual-com-gravata-exemplos

Abaixo selecionamos algumas combinações engravatadas que podem te dar dicas de como montar seu próprio combo com o acessório para diversas ocasiões, fique ligado:

1 – Profissional básico

Sugestões de Looks Casuais Com Gravata Para o Verão

É praticamente o traje social sem o paletó, uma das combinações mais populares no Brasil. Perde um pouco em elegância, pois, convenhamos, o casaco faz diferença, mas ainda demonstra um ar profissional. Para não se enrolar na hora de combinar as cores invista no tom sobre tom, principalmente se o look envolver o marinho, o resultado não tem como dar errado. Para dar uma graça a mais escolha uma gravata com micro estampa.

…….

2 – Casual profissional

Sugestões de Looks Casuais Com Gravata Para o Verão

Este visual é praticamente uma versão mais casual do look anterior, com o jeans entrando no lugar da calça de alfaiataria. A gravata com xadrez vichy ajuda a dar uma descontraída e deixa o conjunto mais atraente para o olhar. A opção sem cinto da foto é arriscada em ambiente profissional, pode dar um ar muito relax, guarde-a para uma ocasião que não envolva trabalho.

……..

3 – Não tão básicoSugestões de Looks Casuais Com Gravata Para o Verão

Se o excesso de cores chapadas te incomoda e você procura um visual mais jovem, a camisa xadrez é a solução ideal, ela chama a atenção sem ser espalhafatosa e fica perfeita com uma gravata lisa ou com tecido em mescla. Para não abusar escolha uma calça básica escura, isso vai equilibrar o combo, evitando informação em demasia.

…….

4 – Florais em destaque

Sugestões de Looks Casuais Com Gravata Para o Verão

Florais estão cada vez mais populares entre os homens, mas não estamos falando aqui de estampas grandes, e sim daquelas tipo liberty, com destaque para as de fundo escuro que criam um contraste bacana com camisas claras.

……..

5 – No look double jeans

Sugestões de Looks Casuais Com Gravata Para o Verão

A gravata é um ótimo recurso para complementar o visual double jeans, ou seja camisa e calça em denim. Você pode optar por uma peça discreta (cinza ou marinho) ou criar contraste com cores como vermelho, marrom ou até laranja. É importante frisar que este é um traje muito casual e descolado, só use no trabalho se o dress code do local for totalmente liberal, caso contrário reserve esse look para uma balada ou um encontro.

…….

6 – Com gravata borboleta

Sugestões de Looks Casuais Com Gravata Para o Verão

Quando falamos em look engravatado também estamos pensando nas simpáticas gravatas borboleta, sabemos que muitos dos nossos leitores tem a peça em alta conta e seu estilo e charme dão um toque especial a qualquer combinação, mas admito que essa acima é uma de minhas preferidas, principalmente pela adição dos suspensórios dando uma pegada mais retrô.

…….

7 – Totalmente casual

Sugestões de Looks Casuais Com Gravata Para o Verão

Não dá para ficar mais casual que isso, mesmo assim a gravata ainda encontra lugar em uma combinação onde temos jeans, tênis esporte e camisa xadrez por fora da calça. Esse é o tipo de traje que você que estar muito a vontade para usar! Note que a camisa não muito longa e com final abaulado ajuda a não encurtar as pernas, além de casar o final as laterais com a extremidade da gravata, tirando aquela impressão de que você estava usando a camisa por dentro da calça e resolveu tirá-la para fora, ou seja, parece que o look foi pensado dessa maneira e não improvisado por simples desleixo.

…….

8 – Com colete de alfaiataria

Sugestões de Looks Casuais Com Gravata Para o Verão

Os dias mais quentes podem te privar de um blazer ou casaco, mas dão a oportunidade de usar um outro item tão bacana quanto: o colete de alfaiataria. A peça é uma boa solução para deixar o visual mais alinhado e ainda serve para manter a gravata no lugar, no caso do modelo tradicional, já a borboleta faz um par estilosíssimo com o colete, basta dar seu toque ao conjunto, escolhendo os complementos corretos. A calça social vai deixar tudo mais sério e alinhado, já o jeans ou a sarja fazem o combo descolado/alternativo.

…….

9 –  Listras e estampasSugestões de Looks Casuais Com Gravata Para o Verão

Na mistura de estampas na parte de cima é importante não colocar dois padrões para brigar. O ideal é ter algo mais leve na camisa, como listras ou xadrez bem pequeno e um desenho mais complexo na gravata, como o paisley, ou divertido, como poá ou micro estampas náuticas, por exemplo.

…….

10 – Sem economizar nas cores

look-casual-com-gravata-verao-14

Se você é um cara que domina combinações de cores pode apostar em algo mais ousado, desde que não fique deslocado no ambiente, afinal as cores devem ser tão adequadas ao local quanto o tipo de roupa usado. Para combos mais arrojados as calças color são uma boa pedida, ainda mais se coordenadas com camisa e gravata em cores contrastantes.

…….

Mais sugestões de looks casuais com gravata para o verão:

Dicas de estilo adicionais

Para usar looks casuais com gravata é necessário observar algumas regras simples:

  • A gravata tem que terminar com a ponta tocando a fivela do cinto, mas se você estiver usando um jeans de cintura baixa é aceitável que ela termine um pouco antes;
  • Gravatas de crochê, devido a sua ponta reta, também terminam uns 2 dedos antes da cintura da calça;
  • Ao contrario do que muita gente pensa, combinações total black não são bem-vindas nesse caso, sobretudo no trabalho;
  • No trabalho se você estiver de calça de alfaiataria mantenha os sapatos sociais, com o jeans a liberdade é maior, mas ainda deve pensar duas vezes antes de optar por tênis;
  • Aqui, muito do look depende da camisa, pois não há um blazer ou paletó para esconder defeitos ou caimento ruim, então escolha um modelo que caia muito bem;
  • Se você quer algo impecável não exclua o cinto ou os suspensórios, eles dão acabamento e mostra seu capricho com o visual;
  • Prendedores de gravata (clipes ou pins) estão liberados para uso, não tem coisa pior do que a gravata pegando na comida ou batendo em tudo quando você se abaixa.

…….

Nota do autor

A gravata já foi acessório apenas em looks formais, mas atualmente sua presença em combinações casuais é cada vez mais frequente, sobretudo para aqueles que querem fazer o “dress up”, ou seja, se empenham em deixar o visual um pouco mais sofisticado. Para falar a verdade a gravata é “O” acessório para fazer isso, pois, se usada da maneira certa, pode dar um toque elegante, mostrando o quanto você se preocupa com sua imagem e manja de estilo.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Sugestões de Looks Casuais Com Gravata Para o Verão”

Deixe um comentário