7 Sugestões de Combinações para Looks “Total Black”

17/08/2013 10 Comentários por

sugestao_look_all_black_trabalho

Combinar apenas roupas pretas (o total black) é um pouco perigoso, ainda mais quando temos peças de alfaiataria implicadas na história, mas como recentemente recebi um e-mail de um leitor que trabalha em um local onde o dress code exige que todos os itens de vestuário sejam pretos e que o resultado do mix seja elegante, resolvi voltar ao assunto.

Pode parecer estranho este tipo de exigência, mas, atualmente, muitos estabelecimentos como lojas de roupas, salões de cabeleireiros/barbeiros, empresas de organização de eventos e até mesmo escritórios estão optando pelo “total black”, porém seus funcionários são obrigados a gastar uma boa dose de criatividade para respeitar o dress code imposto, mesmo que muitas vezes ele não se prenda a um só estilo de roupa.

Abaixo você vê algumas sugestões do Canal Masculino para quem se encontra em situação similar e precisa de algumas idéias:

1 – Look Total Black Com Colete e Sapatos Monk Strap

Look All Black com Colete

Esta sugestão é a mais básica de todas, onde o importante é explorar a textura dos tecidos para que o look não fique chapado e sem graça, algo que pode ser conseguido com o colete e a calça em alfaiataria. O calçado é um double monk strap, que dá charme ao conjunto e foge dos tradicionais Oxfords e derbys. Uma boa opção para dias quentes, pois permite deixar de lado o colete (se necessário) e dobrar as mangas da camisa slim fit.

…….

2 – Look Total Black com Blazer Casual e Gravata com Paisley

Look All Black com Blazer e Gravata Paisley

Mais uma vez o interesse na composição se volta para as texturas conseguidas com a lavagem do jeans, a gravata com paisley ou o detalhe dos pespontos do blazer. A bolsa em couro complementa o visual com um toque de sofisticação, fazendo um bom par com o relógio e a chelsea boot. É o tipo de combo que dá para usar em diversos ambientes e horários se problemas.

…….

3 – Look Total Black com Traje Social e Bolsa em Couro

Look All Black Terno

Se a exigência do traje se torna maior, nada como um terno completo para mostrar que não estamos de brincadeira! Novamente a gravata entra para dar um pouco de estilo ao preto chapado, chamando atenção para o torax e rosto. O relógio é um clássico com pulseira em metal, do tipo que só deixa o mix mais respeitável, assim como a bolsa em couro de crocodilo e o sapato com pequenos detalhes. Esta combinação é ótima para ambientes conservadores, mas nada impede que você a use em qualquer ocasião que peça um pouco mais de formalidade.

…….

4 – Look Total Black para Inverno com Trench Coat e Coturno

Look All Black Inverno

Se o frio resolver dar as caras, como anda fazendo ultimamente, é preciso estar preparado. Com um trench coat e uma boa malha dá para enfrentar a queda de temperatura sem medo e ainda esbanjar estilo, principalmente usando um botas pesadas que caem muito bem no inverno e combinam perfeitamente com o visual monocromático escuro. Se esfriar mais é só trocar o cardigã por um tricô mais grosso e acrescentar um cachecol bem quente. E viva a versatilidade!

…….

5 – Look Total Black Descolado Com Blazer Casual e Jeans Detonado

Look All Black com Blazer, Camisa Henley e Echarpe

Se a camisa social não é uma exigência, você pode investir em uma henley, um meio termo entre a camiseta e a pólo, mas tão simpática quanto as suas. Como todas as peças são chapadas, optar por um jeans detonado é a solução para dar um tempero no visual, apesar do blazer estiloso em matelassê já ser uma peça e tanto. Arrematando o look temos a echarpe que pode ser para proteger ou apenas para incrementar o combo que trás mais dois itens incríveis em couro: o tênis e a mochila.

…….

6 – Look Total Black com Pea Coat e Calça em Alfaiataria

Look All Black com Pea Coat

Um dos meus preferidos, é simples e cumpre seu papel de deixar o sujeito aquecido, elegante e confortável. Uma das poucas sugestões que não tem uma peça principal chamativa, pois todo o conjunto funciona bem, permitindo, inclusive, a adição de outros itens como malhas, echarpes ou até mesmo um chapéu para os dias em que a ventania pode incomodar quem está com a cabeça desprotegida. Vale também uma menção especial ao relógio com pulseira em lona que deixa o resultado final com um toque esportivo.

…….

7 – Look Total Black Rocker

Look All Black Rocker

Seu trabalho não é tão exigente assim ou chegou aquela sexta-feira casual onde todo mundo pode relaxar um pouco e vestir roupas mais descontraídas? Talvez seja o momento para uma camiseta da banda preferida ou com uma estampa bacana. E já que é para relaxar, tênis em lona podem adicionar conforto a combinação sem parecer inapropriados como os modelos de academia. Também vale uma jaqueta em black jeans e algumas pulseiras combinadas com o relógio sem muitas “firulas”, mas lembre-se que nem todo ambiente de trabalho suporta este tipo de visual, certifique-se antes de passar por uma saia justa.

 Obs: já falamos e até demos dicas para montar looks “total black” neste post aqui.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

10 Responses to “7 Sugestões de Combinações para Looks “Total Black””

  1. Bruno says:

    Olá Ricardo, queria saber se você tem alguma dica de marca para eu comprar umas camisas para balada? Lembrando que eu tenho 22 anos e me visto de forma bem moderna. E eu queria saber o que você acha daquelas camisas dudalina? Acha elas binitas? Que vestem bem? Que o preço vale a pena? Muito obrigado.

    • Ricardo says:

      Bruno,
      acho as camisas da Dudalina bem bacanas, mas são caras demais, o valor não justifica o investimento. Lojas como a VR, Mandi, Zara e até a Brooksfield tem opções mais baratas. Outra opção é procurar uma camisaria, tenho um amigo que está me devendo o contato de uma que faz peças incríveis por 150 reais, quero até fazer um post a respeito de camisarias.

      Não pense em comprar “camisas para balada”, compre camisas boas e você irá usá-las em qualquer ocasião, preste atenção em modelagem, caimento, cores e detalhes, o resto vai depender da sua habilidade em se vestir bem.

      Abs.

  2. Bruno says:

    E outra Ricardo, estou doido atas de uma camisa jeans nao encontro como te falei adoro a Calvino Jerónimo mas lá nao encontro a jeans, sabe alguma loja que eu possa encontrar? Sou carioca.

    • Ricardo says:

      Bruno,
      camisas jeans tem aos montes por aí, basta dar uma circulada no shopping. Sempre encontro modelos que me agradam na TNG (barata) e na Mandi (mais cara), mas, com sorte, dá para encontrar boas opções até na Riachuelo por 80 reais. A Levi’s, ao meu ver, é a que tem as melhores, tanto em design, quanto em acabamento, na sequência vem a Calvin Klein com modelos mais descolados.

      Abs.

  3. Renato says:

    Boa tarde, Ricardo.
    Primeiro, parabéns pelo site. Muito inspirador e prático. É sempre muito útil. Gostaria, se possível, de sugerir um post sobre minha profissão, professor. De modo geral, esses profissionais vestem-se muito mal, sempre ancorado na necessidade do “conforto”. Um abraço

  4. Renato says:

    Bruno. Realmente, comprei uma camisa jeans na Riachuelo linda, bem escura, e muito barata. Também vi na Zara uma linda, com tecido muito confortável, slim fit e com uma lavagem incrível.

  5. Diego says:

    Olá Ricardo.

    Haveria alguma possibilidade de deixar de lado o colete e a gravata na primeiro look?
    No caso apenas usando a calça, camisa social lisa e os acessórios?

    Abraço

  6. Aliandro says:

    Olá Ricardo
    Meu filho tem 14 anos e irá fazer a formatura do nono ano. Gostaria de saber se ele poderá vestir um look total black e se há necessidade de gravata. Também gostaria de uma dica para o estilo do sapato.

Deixe um comentário