Shimano Traz ao Brasil Sua Action Camera

16/10/2014 1 comentário por

shimano_sport_cam1Em novembro de 2014 chega ao Brasil a  CM1000, a “action camera” da Shimano, lider mundial em bike e pesca. Um dos grandes diferenciais desta câmera de ação está em sua lente com abertura F2.0 com alto desempenho, mesmo sob pouca luz, além disso ela é a prova d’água (até 10m), dispensando cases de proteção.

Leve e compacta, a CM1000 só pesa 86 gramas, incluindo bateria e a tampa da lente. Sua dimensões são de 44 x 70 x 33 mm, tornando-a menor que um maço de cartas de baralho, perfeita para carregar até no bolso;

shimano_sport_cam3

Com conexão e integração avançada, usando Wi-Fi para permitir que dispositivos com sistemas operacionais Android e iOS façam visualizações ao vivo, reprodução do vídeo, ajustes remotos para as configurações da câmera e shot framing (enquadramento), a câmera da Shimano ainda possui tecnologia que a torna capaz de transmitir dados para computadores, acessórios de bicicleta e para o Shimano D-Fly que envia dados para captura de vídeos com informações de desempenho dos ciclistas.

A captura de vídeo é feita por um sensor de imagem CMOS de 16 megapixels permite a gravação de vídeos full HD de 1080 pixels. A câmera oferece dois ângulos destacáveis: o standard de 135° e o super wide de 180°, enquanto que um incremento de rotação automática de 90° permite ao usuário girar a câmera em múltiplas direções e mesmo assim manter um ângulo de imagem horizontal.

shimano_sport_cam2

O design da CM1000 foi pensado para ser versátil e de fácil utilização, apenas dois botões permitem um controle completo do gadget, enquanto leds e sinais sonoros orientam as configurações. A capacidade de rotação automática do aparelho sem mudar a orientação (horizontal) do vídeo é uma bom opcional e certamente agradará muita gente.

shimano_sport_cam4

No quesito acessórios a action câmera da Shimano também se mostra uma boa escolha: tampa da lente, adesivo de colocação no capacete, cabo USB, manual, CM-MT01 para acoplagem ao guidão, CM-MT02 que permite montagens alternativas, CM-MT03 para prendê-la ao peito e CM-MT04 para montar no capacete/boné, são parte do kit do produto.

Veja abaixo um vídeo que apresenta a câmera e mostra a qualidade de sua imagem:

Preço sugerido: R$ 1.699,00

Mais informações: bike.shimano.com.br

 

 

Leia também:

Destaques, Multimídia, Tecnologia, Vídeos, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “Shimano Traz ao Brasil Sua Action Camera”

  1. Lucas Ga;vão says:

    Show de bola. Ainda que não esteja à altura dos concorrentes, e vir com um preço salgado.
    Se quer ganhar mercado, ainda que seja de uma marca super conhecida pelos Bikers, vai precisar baixar esse valor aí.

Deixe um comentário