Shearling Jacket e Shearling Coat: As Roupas Mais Bacanas Que Você Não Vai Usar

4

Shearling Jacket e Shearling Coat: As Roupas Mais Bacanas Que Você Não Vai Usar

São duas peças imponentes e com visual impressionante, mas que, infelizmente, não se encaixam no nosso clima, estou falando da shearling jacket (ou jaqueta shearling ou jaqueta de carneiro) e do shearling coat (casaco shearling ou casaco de carneiro) que se mostraram tendência há algumas temporadas.

Visual bacana da shearling jacket

Shearling Jacket e Shearling Coat: As Roupas Mais Bacanas Que Você Não Vai Usar

Ambas as peças me agradam na maneira como dão volume ao dorso e “soam” másculas, mas seu grande diferencial, a forração de pele, também é o fator proibitivo para o brasileiro, ainda mais se levarmos em conta que a maioria dos exemplares a venda abusam dos materiais sintéticos, esquentando muito mais do que se julga possível. ; P

Características das versões modernas:

  • Externamente ela pode ser de sarja, suede (sintético), couro ou camurça;
  • Por dentro ela é forrada de pele que pode ser sintética ou não;
  • Nas mangas o forro geralmente é de viscose ou poliéster, mas existem aquelas com pele até nessa parte;
  • Não exitem um modelo específico de shearling, são chamadas assim todas as jaquetas que tem o forro de pele na gola e no interior da peça;
  • As cores variam, mas as mais comuns são marrom, marinho ou preta.

Obs: a peça foi sofrendo alterações com o tempo, mas a considerada original é feita, na maioria dos casos, de couro e pele de cordeiro processada.

…….

Como usar a shearling jacket?

Shearling Jacket e Shearling Coat: As Roupas Mais Bacanas Que Você Não Vai Usar
Na pior das hipóteses você pode fazer um cosplay de Bane, um dos maiores intusiastas da peça! : )

Não tem muito segredo: combine com um jeans, camiseta e botas e você vai fazer um combo excelente para dias muito frios, por mais escassos que eles sejam.

Dá para usar com alfaiataria? Sim, mas o visual pesadão e rústico pode não ser adequado para todos os ambientes, por isso aconselho a guardar esse tipo de casaco para situações casuais.

Veja mais algumas inspirações na galeria de fotos:

…….

Inverno fraco, roupas leves! : (

Shearling Jacket e Shearling Coat: As Roupas Mais Bacanas Que Você Não Vai Usar

Havia uma certa expectativa para as shearlings jackets nessa temporada de inverno, pois o modelo, embora de pesado, ainda poderia dar as caras em um verão mais rigoroso nas regiões sul e sudeste, o que até o momento não aconteceu.

Você pode estar se perguntando se ainda não podem acorrer alguns dias de frio suficiente para usar uma shearling jacket.

Sim até pode ocorrer, mas nessa altura do campeonato o investimento na peça não vai compensar para a maioria dos bolsos, uma jaqueta forrada na Zara não sai por menos de 700 reais, mas esse valor pode triplicar (no mínimo) em outras grifes mais caras. Esse cenário só pode mudar se você encontrar uma shearling muito barata nas liquidações e bazares que começam a acontecer.

…….

Usar ou não? Comprar ou não?

Shearling Jacket e Shearling Coat: As Roupas Mais Bacanas Que Você Não Vai Usar

Então minha dica é: se você já tem uma aproveite para usá-la no fim de julho, quando as previsões apontam para dias mais frios, por baixo deixe apenas uma camiseta que ela dará conta do recado. Quem ainda não comprou deve levar em consideração o limitado uso da peça e pesar o custo/benefício para saber se tem coragem de abrir a carteira.

Outro ponto contra é que o visual marcante, tanto da jaqueta shearling quanto do casaco do mesmo tipo, não abre muito espaço para que a roupa seja usada várias vezes seguidas, principalmente porque ela sempre sobrepõe e nunca é sobreposta, ou seja, o look sempre vai ficar bem parecido, por mais que você mude as outras peças.

Vantagem leva quem vai viajar nas férias para algum destino muito frio, qualquer temperatura abaixo de uns 12 graus já faz sua shearling valer a pena!

Leia também este post:

Por Que as Jaquetas Invadiram a Moda Masculina?

4 COMENTÁRIOS

  1. aqui em SC tambem tem frio forte, comprei uma shearling dessas na Renner por 300 reais…tava uns 430. Tem uma outra loja virtual chamada DEBONAIR que vende este tipo e outras de couro e tals…bem bacana o site deles, dá uma conferida lá

    • Na Zara Agora está valendo a pena comprar uma dessas, o valor caiu pra menos de 300 reais e a peça é bacana.

      Essa Debonair importa da China, quando o produto chegar já é verão (rsrsrs) e tem que tomar muito cuidado com a qualidade, tem produto chinês bom e tem produto chinês péssimo.

      Abs.

Deixe uma resposta