Sapatos Monk Straps e Double Monk Straps

4

Sapatos Monk Straps e Double Monk StrapsNo ano passado o oxford foi o sapato da vez, este ano parece que os sapatos monk straps estão com tudo. Em uma rápida olhada pelos editoriais de moda, blogs e tumblrs americanos ou europeus é possível sentir como se tornou um dos desejos masculinos quando se fala em calçado.

Sapatos Monk Straps e Double Monk StrapsSucesso dos monk straps

Esse sucesso todo tem motivo: o monk straps e sua variação, o double monk straps – meu preferido, com duas fivelas – tem um ar descolado e moderno por trás de sua aparência retrô que tem tudo a ver com o momento atual, onde o antigo e o novo se mesclam para formatar moda e estilo.

Sapatos Monk Straps e Double Monk StrapsVersatilidade dos monk straps

Outro ponto a favor desse tipo de calçado é que eles vão bem tanto com um traje mais formal, quanto em um look casual, principalmente se forem na cor castanho que é básica e extremamente elegante, fugindo ao tradicional preto, mais sisudo.

Opinião do autor:

Por aqui ainda é raro ver um modelo destes pelas ruas, mas, aos poucos, estão surgindo nas vitrines e conquistando o brasileiro. Como o oxford voltou e acabou sendo incorporado de vez a moda masculina, acredito que o mesmo acontecerá com o monk strap, pois estilo e sofisticação não faltam ao calçado.

4 COMENTÁRIOS

  1. Agora que este post já tem quase 3 anos, esse sapato ainda está em alta? Ou já sumiu?

    Minha primeira opinião sobre ele seria que é brega, mas vendo bem nas fotos também achei estiloso, classudo e casual ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta