Sapatos Monk Straps e Double Monk Straps

8

Sapatos Monk Straps e Double Monk StrapsNo ano passado o oxford foi o sapato da vez, este ano parece que os sapatos monk straps estão com tudo. Em uma rápida olhada pelos editoriais de moda, blogs e tumblrs americanos ou europeus é possível sentir como se tornou um dos desejos masculinos quando se fala em calçado.

Sapatos Monk Straps e Double Monk StrapsSucesso dos monk straps

Esse sucesso todo tem motivo: o monk straps e sua variação, o double monk straps – meu preferido, com duas fivelas – tem um ar descolado e moderno por trás de sua aparência retrô que tem tudo a ver com o momento atual, onde o antigo e o novo se mesclam para formatar moda e estilo.

Sapatos Monk Straps e Double Monk StrapsVersatilidade dos monk straps

Outro ponto a favor desse tipo de calçado é que eles vão bem tanto com um traje mais formal, quanto em um look casual, principalmente se forem na cor castanho que é básica e extremamente elegante, fugindo ao tradicional preto, mais sisudo.

Opinião do autor:

Por aqui ainda é raro ver um modelo destes pelas ruas, mas, aos poucos, estão surgindo nas vitrines e conquistando o brasileiro. Como o oxford voltou e acabou sendo incorporado de vez a moda masculina, acredito que o mesmo acontecerá com o monk strap, pois estilo e sofisticação não faltam ao calçado.

8 COMENTÁRIOS

  1. Agora que este post já tem quase 3 anos, esse sapato ainda está em alta? Ou já sumiu?

    Minha primeira opinião sobre ele seria que é brega, mas vendo bem nas fotos também achei estiloso, classudo e casual ao mesmo tempo.

  2. Olá,
    Gostei do seu conteúdo. Esses tipos de sapato Monk Strap são bonitos e estilosos. Tenho dois pares já. Difícil de encontrar. Comprei pela internet.

  3. Olá Ricardo. Tudo bem?
    Vi dois exemplares do double monk straps na zara, porém fiquei na dúvida em qual comprar.
    Um possui a sola tradicional e o outro a sola grossa como na foto que você colocou logo abaixo do modelo com calça jeans e um double monk straps preto.
    A sola interfere muito em relação a casualidade e elegância desse calçado dependendo do look?.
    Obrigado pela sua atenção e disponibilidade sempre em nos responder.
    Abraço.

    • Rafael,
      o modelo com sola de borracha grossa e tratorada e bem mais casual do que o que traz a clássica sola de couro. Se você trabalha de terno ou vai a uma festa de formal o modelo com sola de couro é o mais indicado, se trabalha com uma roupa mais casual e vai usar o monk para um passeio descompromissado, pode usar o modelo de sola grossa.

      Abs.

Deixe uma resposta