Roupas Masculinas Indispensáveis: Malha Gola V

06/05/2014 6 Comentários por

malhas_tricots_blusas_roupas_masculinas_ft08Seja ela de lã grossa ou de algodão leve, não seria novidade nenhuma aqui no Canal Masculino dizer que a malha é a peça que todo mundo pode ter no guarda roupas durante o outono e o inverno, pois trata-se de uma roupa tremendamente versátil e útil, usada com simplicidade por cima de uma camiseta ou em looks mais elaborados em camadas para proteger do frio, além disso a malha dá sempre um acabamento mais refinado à combinação de inverno, deixando o visual mais coeso e elegante.

malhas_tricots_blusas_roupas_masculinas_ft11

Mas talvez você esteja se perguntando por que tem que ser justamente a malha com gola V, então vamos aos fatos:

  • A gola V chama atenção para seu rosto, algo muito útil, especialmente para quem quer disfarçar a barriguinha;
  • Funciona bem com uma camiseta, dando a oportunidade de explorar a combinação de cores entre as duas peças;
  • Com camisas é ainda melhor, pois deixa o colarinho totalmente a mostra sem estrangular seu usuário como acontece com a gola careca;
  • Tende a dar uma leve esticada na silhueta;
  • Integra o look de trabalho sem afetar muito a formalidade do traje, ao mesmo tempo que complementa o visual casual sem deixá-lo muito sóbrio.

Veja abaixo mais alguns comentários e sugestões de looks usando malha gola V:

malhas_tricots_blusas_roupas_masculinas_ft09

Para trabalho casual, mas em um ambiente que pede uma roupa alinhada, a combinação de malha gola V, camisa e calça de alfaiataria é perfeita.

malhas_tricots_blusas_roupas_masculinas_ft10

Se a escolha foi a blusa com um “deep V neck” como este da foto, solte um ou dois botões da camisa ou use uma gravata para compensar a gola muito aberta.

malhas_tricots_blusas_roupas_masculinas_ft01

No alto inverno os tricôs são uma boa solução para deter o frio, além disso, pontos como o cable knit emprestam seu padrão para um look mais bacana.

malhas_tricots_blusas_roupas_masculinas_ft02

A malha leve é imprescindível para quem trabalha de terno, o pouco volume da peça não interfere na silhueta elegante do traje.

malhas_tricots_blusas_roupas_masculinas_ft03

Uma camisa xadrez em cor contrastante por baixo da blusa garante que o look se torne mais interessante para o olhar. Para os baixinhos funciona melhor o tom sobre tom que cria uma silhueta coesa e alongada.

malhas_tricots_blusas_roupas_masculinas_ft04

Malhas em cashmere tem o toque extremamente delicado e agradável, podendo ser usadas sem nada por baixo, mas esteja preparado para lavar a peça toda vez que usar, diminuindo sua vida útil.

malhas_tricots_blusas_roupas_masculinas_ft05

Tons neutros como o bege combinados com diversas nuances de marrom são uma ótima escolha para o outono. No inverno burgundy, roxo, verde oliva e marinho fazem o visual.

malhas_tricots_blusas_roupas_masculinas_ft06

Se você não é fã da gola V mais pronunciada escolha um modelo discreto, o efeito não é o mesmo, mas o pescoço fica mais confortável do que com a gola careca.

malhas_tricots_blusas_roupas_masculinas_ft12

Combinada com a camiseta a malha gola V faz um combo jovem e descontraído, o desenho no tórax ajuda a dar a ilusão que essa parte do corpo é mais larga.

Obs: Outra característica deste tipo de roupa é a facilidade de transporte e armazenamento, bosta dobrá-la com cuidado e colacá-la em uma bolsa caso não seja necessária naquele momento, se esfriar, mas não muito, ainda dá para usá-la com as mangas arregaçadas!

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

6 Responses to “Roupas Masculinas Indispensáveis: Malha Gola V”

  1. Robson Di Brito says:

    Olá, Ricardo.
    Sou um grande fã do site “Canal Masculino” e do Podcast “Papo H”. Me ajudaram a compor meu estilo. Atualmente por conta de trabalho e estudo mudei de São Paulo para Diamantina/MG. Em Sampa tinha a facilidade de encontrar as lojas e compor o estilo que me recomendavam, mas aqui não. E estou tendo muitas dificuldades em comprar roupas. Gostaria de pedir que recomendassem sites para compras de roupas (de valores não absurdos), blog’s e afins.
    Obrigado pela ajuda com o estilo e continue este trabalho, que é muito bom!
    Abraços.
    Robson Di Brito

    • Ricardo says:

      Robson,
      indicar um site para comprar roupas é muito complicado, tem os problemas de caimento, qualidade e preço que influenciam na hora de comprar. Acho que o melhor para você seria visitar as marcas que você já conhece dos shoppings aqui de SP que tenham loja virtual, assim você mantém os padrões que estava acostumado sem correr riscos.
      Abs.

  2. Bruno says:

    Gostaria de saber dicas de calças e calçados que fique legal com às roupas da segunda imagem, pois tenho um evento para ir e tenho exatamente aquele blazer e a camisa azul e a gravata vermelha( e parece que estará bem frio na noite). Agradeço desde já. .espero respostas.

  3. Paulo says:

    A gola deve ficar retida ou pode ficar para fora?

Deixe um comentário