Roupas Masculinas Fundamentais Para o Verão

14

O verão já está batendo a porta, no Brasil muito antes da chegada da estação já estamos enfrentando temperaturas altas, então preste atenção nas roupas fundamentais para enfrentar qualquer ocasião mesmo de baixo de um calor senegalês.

Camisetas Básicas

O verão pede roupas leves, e o que mais rapidamente vem a cabeça são as clássicas camisetas de algodão, pois se o calor está escaldante elas são seu último recurso. Para não errar nunca, apele para as brancas e as cinza mescla, além de combinarem com tudo, são frescas e confortáveis.

…….

Bermuda Cargo

Todo homem adora uma bermuda, ainda mais durante o verão. As cargo são uma boa pedida, ainda mais se forem em tons bege, khaki ou marrom, mas não exagere na dose, use-as apenas em passeios ao ar livre, para locais fechados, as com corte de alfaiataria são mais adequadas.

…….

Blazer casual leve

Pode ser em linho, lã fria ou de sarja bem leve para não passar calor sem abrir mão da elegância e do estilo, afinal, como já disse em outras ocasiões, trata-se de uma peça coringa no guarda roupa masculino.

…….

Tênis baixo

Os tênis em lona, com sola baixa e poucos adereços são a cara da estação mais quente do ano. Modelos como o slip e o yacht (foto) da Vans combinam com cidade, praia ou campo, mantendo seus pés fresquinhos. Chuck Taylor (All Star) e o Jack Purcell  da Converse também entram na lista.

…….

Camisa pólo

Esteve superexposta nos últimos anos e ganhou defensores e detratores, mas ainda tem seu charme e estilo para dias de calor. Dê preferência para as mais simples, como os modelos clássicos da Lacoste. Já as pólos rugby são muito rebuscadas e pesam demais o visual.

…….



Cinto em lona colorido

Um ótimo acessório para dar um pouco de cor ao look. Colocou um jeans e uma camiseta branca? Que tal um cinto de uma cor forte para deixar o visual mais elaborado?

…….

Jeans claro

O denim ultraescuro fica uma beleza no inverno, mas no verão as calças jeans de tom um pouco mais claro tem a ver com o clima e o tipo de visual que as pessoas adotam, além de ser naturalmente mais frescas.

…….

Calça khaki em sarja

Uma ótima opção para o jeans são as calças khaki em sarja. De material leve e fresco, elas podem ser usadas com camisas ou camisetas, sapatos ou tênis, valendo até uma dobradinha na barra para tomar uma brisa nas canelas.

…….

Camisa em xadrez vichy

Falar que você deve ter em seu guarda roupa uma camisa branca é desnecessário dentro do contexto deste artigo, mas para quem gosta de xadrez e quer continuar usando mesmo no verão, o padrão com a cara da estação é o vichy por ter um jeitão clean e leve.

…….

Bermuda água

Desde que você reserve seu uso apenas para a praia, a bermuda água é um item indispensável para o homem.  Sua secagem rápida, frescor e mobilidade são altamente confortáveis, tornando-a a peça ideal para uso aquático.

…….

Terno de lã fria

Não me canso de afirmar que o terno de lã fria é o melhor companheiro do homem que necessita deste tipo de traje. Sua matéria prima parece mágica, sendo quente no inverno e fresca no verão, diferentemente do poliéster, conhecido por ser mais quente sempre.

14 COMENTÁRIOS

  1. Ótimas dicas! E vejo nas ruas da minha pequena cidade e em perfis do Facebook muitos caras que fizeram essas escolhas! Pena que no momento tô sem grana para comprar novas peças.
    PS.: Camisa jeans tá na moda?!

  2. Excelentes dicas! Gostaria de saber que tipo de roupa cai bem em lugares quentes como o nordeste e também, que estilo deve seguir homens de estatura baixa, 1,60m, como é o meu tipo físico.

    Obrigado.

    • João Paulo,
      qem mora em lugares muito quentes tem que investir em roupas leves e tecidos frescos como o linho, rami ou lã fria e, infelizmente, abrir mão de criar looks com muitas camadas, apostando em peças básicas bacanas como camisas e camisetas, aproveitando bem calçados e acessórios para dar um up no visual.

      Os homens baixos devem tomar alguns cuidados para não parecerem ainda mais baixos, evitando usar roupas muito largas, barras dobradas e cortar a silhueta com peças de cores muito contrastantes, preferindo tons semelhantes que alongam o tronco.

      Abs.

  3. Ricardo, preciso de ajuda.
    Sou totalmente fora de moda, onde trabalho estive olhando e eu sou o mais desajeitado com as roupas.
    Eu trabalho em escritório onde os trajes são social ou algo como camisa com calça jeans e sapato e na sexta feira pode é casual Day (Camisa polo com jeans e sapatenis ou tênis normal).
    Costumo vir com roupa social na semana, mais bem básico tipo camisa e calça com sapato tudo simples as vezes parecendo um garçom ou cobrado de ônibus e na sexta uso polo mais sempre fica diferente do restante da empresa, fico parecendo um moleque hehehe. Acho que minhas roupas não são boas, tipo o tecido a cor desbota fácil e fica cheia de bolinha.
    Gostaria da sua sugestão de como posso mudar isso.
    Já vou agradecer a ajuda sua.

    Obrigado

    • Eduardo,
      a solução é muito fácil, esforce-se para comprar peças de melhor qualidade! Se dinheiro é um problema, fique ligado em liquidações, promoções e bazares ou visite algum outlet das marcas preferidas, caso tenha algum próximo a sua casa. Outra dica: deixe para comprar via internet apenas aquilo que você já conhece, pois não errará no caimento, no restante, prefira as lojas tradicionais e sempre prove antes de comprar e faça ajustes s necessário.

      Abs.

  4. Olá Ricardo, estou morando em Caxias do Sul, que por sinal é uma cidade muito fria. Não tenho entendimento nenhum em cima de moda e estilo, aqui as pessoas tendem a ser elegantes e charmosas. Como estudante de Direito na UCS preciso saber como me adequar a esse padrão. Não sei comprar roupa, sou muito magro e não engordo de jeito nenhum e as vezes as roupas parecem folgadas demais, as calças principalmente, uso 36 com cinto ainda. E casacos não faço a mínima ideia por onde começar.
    Preciso de ajuda urgente.

    Obrigado,

    Fábio.

Deixe uma resposta