Responsabilidade Social é o Foco da 40076, a Nova Marca da Reserva

1

reserva_40076_ft02O Grupo Reserva apresentou recentemente a 40076, sua mais nova marca cuja proposta é gerar renda para causas apoiadas pelo grupo que antes recebiam doações apenas de campanhas pontuais, em outras palavras trata-se de uma grife não lucrativa cuja arrecadação é 100% revertida para organizações como a WWF-Brasil, AfroReggae, e ainda as iniciativas do projeto Reserva Rebeldes com Causa 2014.

O nome faz referência a medida da circunferência da Terra que tem 40.075 quilômetros, esse quilômetro extra simboliza a atitude de ir além.

A primeira coleção da marca traz camisetas e bonés com estampas inspiradas em temas como liberdade de expressão, preconceito e cidadania, mas a 40076 vai além, criando um novo modelo de negócio, que será implantado inicialmente na comunidade de Poá, na Grande São Paulo, em parceria com um dos “Rebeldes com Causa” da Reserva – o empreendedor social Edu Lyra, à frente da ONG Gerando Falcões, oferecendo aos moradores dessa localidade a oportunidade de geração de renda própria, a partir de um sistema de microcrédito que fornecerá remessas de camisetas em consignação para revenda porta a porta na comunidade.

reserva_40076_ft01 reserva_40076_ft03 reserva_40076_ft04 reserva_40076_ft05 reserva_40076_ft06 reserva_40076_ft07 reserva_40076_ft08 reserva_40076_ft09 reserva_40076_ft10 reserva_40076_ft11

Outra ação bacana criada pela Reserva é o Dia 40076, um evento anual nas lojas do grupo onde o último dia da liquidação de verão tem sua renda líquida revertida para Rebeldes Com Causa, AfroReggae e Brazil Foundation. A primeira edição, realizada em março de 2015, rendeu R$120 mil para as instituições.

A primeira coleção da 40076 já está disponível para o público tanto nas lojas Reserva quanto no e-commerce usereserva.com.

1 COMENTÁRIO

  1. Sempre achei fantástica essa temática e mais uma vez a Reserva acertou com essa nova marca, vou dar uma olhada no e-commerce e adquirir uma peça!

Deixe uma resposta