Qual é a Largura Ideal da Gravata Borboleta?

19/11/2014 4 Comentários por

gravata_borboleta_proporcoes_corretas_destHá alguns dias postamos um artigo dando algumas dicas de como usar gravata borboleta, mas eis que surgiu uma nova dúvida entre nossos leitores: qual é a largura ideal do acessório? A indagação não é infundada, realmente as proporções do rosto podem ser prejudicadas se a gravata for usada de maneira incorreta.

gravata_borboleta_proporcoes_corretasA largura perfeita para a gravata borboleta é aquela em que suas extremidades coincidam com o espaço entre área externa de seu olho e o limite de sua cabeça, como mostra o exemplo a esquerda no desenho acima. Desta maneira as proporções de seu rosto parecem perfeitas quando comparadas a peça e ao colarinho de sua camisa.

Se a gravata ficar muito estreita causará a impressão que sua cabeça está grande demais e se estiver muito larga, além de fazer parecer que sua cabeça foi encolhida, lembrará parte da roupa de um palhaço.

Isso não significa que ela deverá ficar exatamente nessa largura, existe aí uma pequena margem de erro, mas se você tentar deixar o mais próximo possível deste parâmetro, dificilmente errará.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “Qual é a Largura Ideal da Gravata Borboleta?”

  1. Jefferson Souza says:

    Olá Ricardo!
    Uma pergunta que não tem relação direta com este assunto: tenho mais de 50 embora pareça ter menos. Sou magro e estou bem fisicamente. Posso usar paletó Slim Fit para ir a um casamento à noite? Há um limite de idade para esse traje?
    Abraço.

    Jefferson

  2. Letícia says:

    Quais são as medidas exatas para gravata borboleta masculina? Grata.

Deixe um comentário