Qual é a Diferença Entre Pastas, Ceras e Pomadas Para o Cabelo?

26/01/2015 2 Comentários por

corte_cabelo_modelador_pomada_cera_pasta2

Atualmente quase todos os homens se preocupam em ter um cabelo bem estilizado e moderno, mas para atingir tal resultado é necessário, além de um bom corte, um produto de finalização que ajude a chegar no penteao desejado. Muita gente encontra dificuldade justamente nesse ponto, afinal existem pastas, ceras e pomadas para esse fim, mas qual é a real diferença entre elas e como elas podem ajudá-lo? Vamos às explicações:

Pastas

Características – Ideais para quem quer fixação forte, são fáceis de aplicar.

Como identificar – Como o próprio nome diz, elas tem consistência pastosa e vem sempre em tubos.

keune_power_pasteSugestão de produto – Quer estrutura em seus penteados para fazer moicanos ou arrepiados? A Power Paste Keune é ótima para este tipo de serviço e ainda dá acabamento fosco, mantendo a estilização do cabelo por todo o dia. Compre aqui

…….

Ceras

Características – Muitas vezes são feitas de cera natural (cera de abelha), danificam menos o cabelo, não são indicadas para penteados pontiagudos ou extremos, permitem que você vá moldando o cabelo durante o dia.

Como identificar – A textura é mais consistente, tem brilho intermediário, dão acabamento mais clássico aos cabelos, são encontradas em potes e bastões.

cera_mitch_reformerSugestão de produto – Com fixação alta e sem brilho a Mitch Reformer, da Paul Mitchell, é uma das ceras de maior sucesso. Sua alta fixação permite criar penteados variados em cabelos curtos ou compridos deixando um aspecto natural e efeito matte. Compre aqui

…….

Pomadas

Características – Não é composta por ceras ou fibras naturais, é o modelador mais popular, são mais difíceis de retirar do cabelo.

Como identificar – Encontradas em latas e potes, geralmente tem fragrância, podem dar aspecto mais natural e seco aos fios, ideais para quem quer um visual mais bagunçado.

pomada_osis_mess_upSugestão de produto – A Mess Up da Osis Schwarzkopf é um bom exemplo de pomada modeladora com fixação média a forte, principalmente se você gosta de penteados levemente bagunçados com acabamento sem brilho.  Compre aqui!

…….

Obs: caso tenha dúvida sobre qual produto usar, peça a opinião de seu barbeiro, além de conhecer muito bem seu cabelo ele sabe quais produtos são ideais para estilizar seu corte. Você também pode entrar em contato com nossos amigos da Men’s Market que também podem tirar todas as suas dúvidas sobre modeladores.

Leia também:

Destaques, Grooming, Publicidade

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Qual é a Diferença Entre Pastas, Ceras e Pomadas Para o Cabelo?”

  1. Adam Foerster says:

    O gel é uma categoria a parte ou entra em alguma dessas?
    A marca que mais vejo nas farmácias é a Bozzano. Qual a qualidade dessa marca?

    • Ricardo says:

      Olá Adam,
      o gel é um outro tipo de produto e não tem esse problema de identificação, tomo mundo sabe como ele é.

      Infelizmente a qualidade dos produtos para cabelos está, salvo raras exceções, ligado ao valor, esse da Bozzano não está entre os melhor. Dos que eu já testei, poucos dos que estavam abaixo dos 70 reais tinham alguma qualidade.

      Abs.

Deixe um comentário