Pulseiras Coloridas da Pura Vida São Sucesso Com Público Masculino

09/10/2012 2 Comentários por

A história da Pura Vida começa quando dois amigos em viagem a uma pequena comunidade da Costa Rica conhecem um senhor pobre chamado Jorge que vendia pulseiras feitas com cordões coloridos. As criações de Jorge conquistaram a dupla que então sugeriu ao artesão a fabricação em maior quantidade para ser revendida nos Estados Unidos. A idéia deu certo e em pouco tempo Jorge passou  a ter uma vida confortável e os dois amigos eram donos de um próspero negócio.

Hoje as pulseiras simples e coloridas criadas por Jorge são vendidas em mais de 2.000 pontos em todo o mundo (a partir de 5 dólares), celebridades como David Beckham e Robert Downey Jr. já foram vistos com estes adereços em seus pulsos e o acessório tornou-se uma verdadeira mania entre os jovens que usam as pulseiras como uma maneira de expressar seu estilo de vida.

A verdade é que as cores vibrantes, o material simples e o apelo artesanal das pulseiras são a combinação certa, na hora certa, quando o tal do “pulseirismo” (não gosto do termo) está pegando forte com o público masculino que adotou o acessório tanto em looks esportivos, quanto nos casuais ou sociais, tornando-se comum ver homens de terno e gravata revelando a pulseira da Pura Vida quando levantam o braço ou puxam a manga do blazer para ver as horas, talvez para demonstrar que por trás daquele aspecto sério, próprio dos executivos, existe uma pessoa descolada que ama a vida, a natureza e a aventura.

Onde comprar

A Pura Vida tem uma loja virtual própria que vende para todo o mundo (inclusive Brasil), as peças tem valores baixos – provavelmente outro motivo de seu sucesso – e a linha de produtos também inclui capas para iPhone (20 dólares cada), chaveiros($3) e pingentes($10). Como a marca é membro da One Percent for the Planet e contribui com a Surfrider Foundation, uma fundação que limpa praias e oceanos em todo o globo, cada compra reverte uma porcentagem do valor em doação.

Os produtos da Pura Vida também podem ser encontrados a venda na Amazon.

Como usar

Do jeito que você bem entender. Muita gente acha bacana combinar várias de diversas cores, outros preferem uma ou duas com cores complementares. O tipo de traje também não não influencia muito, se você pesquisar no Google verá pessoas moderninhas usando a pulseira discretamente e, como já disse, senhores apresentáveis com meia dúzia no pulso, todas de cores fortes e contrastantes, o importante é combiná-las de uma maneira que te deixe a vontade e mostre seu estilo.

Obs: segundo o site da marca a combinação de cores da pulseira é também feita artesanalmente, portanto, única.

Veja mais alguns exemplos de pulseiras e outros produtos da Pura Vida na galeria de fotos abaixo:

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Pulseiras Coloridas da Pura Vida São Sucesso Com Público Masculino”

  1. bruno jorge says:

    ola vc sabe onde encontro essas pulseirar? algum site obrigado

Deixe um comentário