Preview dos Calçados Masculinos Para o Inverno

09/01/2013 9 Comentários por

social_avant_garde_ferracini01

Ainda temos mais alguns meses até que as temperaturas comecem a cair de verdade, mesmo assim, a partir de fevereiro as lojas já começam a receber coleções de meia estação ou até mesmo de inverno para 2013. Quem está curioso para saber o que trazem as marcas nacionais em termos de calçados masculinos pode conferir algumas tendências que estão sendo mostradas para os lojistas na Couromoda 2013, no Anhembi, em São Paulo, SP.

O que parece estar presente em vários modelos nesta temporada é a mistura entre o tradicional e o inovador. O verniz aparece tanto em calçados sociais quanto nos abotinados de cano curto e médio, como o modelo da Ferracini no destaque do topo, os bicos ficam levemente mais finos e as cores se tornam mais vibrantes, repare que nem as solas escapam. Brogues, oxfords e napolitanos continuam fazendo sucesso.

Abaixo, mais um exemplo que une tradição e inovação:

social_avent_garde_ferracinisocial

O militarismo perde um pouco de sua seriedade e ganha contornos mais urbanos, diluindo as referências ao exército, adquirindo uma pegada mais streetwear. Os coturnos continuam pesados, com solados tratorados, mas levam efeitos desgastados no couro acamurçado com cores sóbrias.

Abaixo você vê dois exemplos da West Coast e um da Ferracini na sequência:

westcoast_bota_militar westcoast_bota_militar2

ferracini_boots_1

Conforto é um dos conceitos mais importantes neste inverno, onde moletom e nylon aquecem, enquanto materiais tecnológicos protegem. As modelagens funcionais incluem elásticos laterais e o design também usa as solas coloridas para valorizar o produto, seja ele social ou casual, os esportivos, por outro lado, surgem minimalistas.

Os dois primeiros modelos são da Freeway, o terceiro da Ferracini:

conforto_freeway2 conforto_freeway_baixo conforto_ferracinicasual_ok

A rusticidade do visual terroso também está presente nos calçados masculinos do inverno 2013, com a valorização dos modelos vindo justamente dos materiais desgastados e manchados. Os solados tratorados também dão as caras por aqui e influências étnicas que remetem aos tempos atuais, onde cultura da globalização impera, podem aparecer em pequenos detalhes.

Os dois primeiros exemplos abaixo são da Ferracini, o restante da West Coast:

raizes_ferraciniboots_1 raizes_ferraciniboots_2 raizes_westcoast1

Opinião do autor

Algumas tendências se mantêm desde invernos passados, com pequenas variações, já o verniz parece ganhar força e criatividade em modelos instigantes que podem cair no gosto do brasileiro, mais acostumado com calçados discretos, mas que pode acabar sendo seduzido pelo estilo refinado do acabamento.

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

9 Responses to “Preview dos Calçados Masculinos Para o Inverno”

  1. Gabriel Boaventura says:

    Não achei no site da ferracini o modelo do topo, Ricardo. O envernizado com solado vermelho.

  2. Will says:

    Tô só esperando esses modelos novos da Ferracini chegar ao mercado. Muito bacanas!

  3. Guilherme says:

    O modelo do topo do,texto nao consta no catalogo da marca….alguma possibilidade de nao ser vendido em lojas? Eh o mais bonito de todos..se vender, ja eh meu…onde encontrar?

  4. Newton Jr says:

    Ricardo, boa tarde.

    Gostei do primeiro boot dos três últimos (o terceiro contando de baixo para cima), não o encontrei em nenhum site, já está disponível para venda? Sabe aonde encontrar?

    É bem casual, mas fica legal com calça jeans skinny (com pouca lavagem).

    Abçs

    • Ricardo says:

      Newton,
      Segundo os fabricantes estes calçados já estão disponíveis para vendad desde março. Também dei uma olhada nas lojas virtuais e não encontrei muita coisa, mas estas marcas também vendem em redes de lojas de shopping, as vezes é mais fácil encontrar em uma dessas. Experimente consultar a lista de revendedores da West Coast e da Ferracini, quem sabe tem um estabelecimento perto da sua casa com boas opções, os links estão no post.
      Abs. e boa sorte!

  5. Caio German says:

    muito bacana o post =) eu tenho uma desert boot marrom. combina com tudo

Deixe um comentário