Porque Você Precisa Ter uma Wishlist de Moda Masculina?

03/05/2017 Sem comentários por

wishlist de moda masculina

Talvez você já tenha lido nosso post sobre o checklist do guarda roupas básico masculino, nele dou dicas de peças importantes para quem quer ser elegante e estar preparado para qualquer ocasião. É uma lista bem abrangente, pois tenta imaginar combinações as mais diversas situações. Mas além dessa, você também pode montar uma wishlist de moda masculina, nela você vai colocar aqueles itens que não são primordiais, mas que você acha muito bacanas e pretende comprar um dia – digo “um dia” porque nem sempre as roupas estão dando sopa por aí, tem que procurar bastante!

Obs: uma wishlist (ou lista de desejos) é um guia das coisas que você quer – roupas, viagens, etc – mas que não são indispensáveis, em outras palavras, são algo que você deseja, mas dependem de dinheiro, tempo e disponibilidade, entre outras coisas.

Montando sua wishlist de moda masculina

10 dicas que eu posso te dar, segundo minha experiência pessoal, para montar esse tipo de lista:

Marque seus desejos sejam eles essenciais ou não!

Uma jaqueta militar não é algo que você tem que quer obrigatoriamente no armário, mas se ela complementa seu estilo e você gosta da peça não existe nada que te impeça de adquirir uma em breve. Este tipo de opção vai enriquecendo seu guarda roupas e criando seu estilo pessoal e isso é o mais importante.

Pesquise, conheça, atualize-se

Dar uma passeada pelas lojas virtuais, visitar sites de suas grifes favoritas ou admirar as vitrines dos shoppings pode te mostrar muita coisa bacana que você não considerava antes, além disso a disponibilidade de informações em redes sociais e blogs pode te mostrar maneiras de usar aquilo que você ainda não tem e julgava “fora do seu escopo”.

Fique dentro do orçamento e tente comprar o melhor

Não se apegue a marcas se você não tem um orçamento generoso, preste atenção no design e no caimento, se for preciso monte um guia de referências para não esquecer o que deseja, o Pinterest é ótimo para isso e você pode começar acessando o do Canal Masculino e selecionando algumas coisas que encontrar por lá. Repare em costuras, acabamento, detalhes e tecidos.

Compre na hora certa, use na hora certa

Tente investir em roupas atemporais, mas se for para abraçar a moda passageira suba o item escolhido para o topo da lista senão não terá tempo de comprá-lo e tampouco usá-lo! Aliás, se for comprar algo com prazo de validade, nem precisa gastar muito, o fast-fashion vai quebrar seu galho.

Separe por estilo, saiba a ocasião

Separe as roupas por estilo e monte um panorama de uso para elas, assim saberá em quais situações se encaixam e o quanto serão úteis. Quando for sair pense se aquela peça poderia acompanhá-lo na ocasião.

Roupas extravagantes vão para o fim da lista

O item pode ser um pouco mais extravagante se você já tem roupas básicas o suficiente, mas saiba que você não poderá repeti-lo demais, pois parecerá que você usa sempre a mesma roupa, esse é um defeito da indumentária marcante.

Use a tecnologia para se organizar

Como eu já disse, tenha referências e organize uma lista, mas não faça isso em um bloco de notas, crie um álbum de fotos no celular ou baixe o aplicativo do Pinterest. Também vale favoritar fotos no Instagram e criar coleções com suas preferidas, o ícone a direita e abaixo de cada foto serve para isso.

Dê nome aos bois

Saiba o nome do que procura, ter uma lista não vai servir para muita coisa se você não pode encontrar a peça na internet ou perguntar por ela na loja. Na pior das hipóteses jogue a foto no Google Images e busque as legendas ou mostre-a para o vendedor ou atendente. Esse processo tem mais uma vantagem, pode te tornar um expert em moda masculina!

Separe por estação

Saber de antemão o que o clima vai exigir de você é uma boa maneira de antecipar sua procura e até de selecionar peças. No inverno é mais fácil encontrar jaquetas e casacos, então esses itens sobem na lista, enquanto camisetas e roupas mais frescas vão para baixo.

Marque os itens que você vai deixar para liquidação

Separe roupas que você sabe que se tornarão um bom negócio só na liquidação. Aquele casaco encalhou na loja? Segure a onda porque mais cedo ou mais tarde vão “queimá-lo” e se for um item atemporal você poderá usá-lo no próximo inverno, pois estou contando com a hipótese que talvez a liquidação ocorra no fim da estação de frio, mas nem sempre é assim, muitas lojas liquidam no meio de junho.

…….

Nota do autor

Pode parecer exagero, mas ser um cara organizado sempre vai te ajudar quando o assunto envolver compras e moda. Tendo controle de seus “itens desejo” você sabe a hora certa de buscar uma peça específica ou o momento de dedicar um tempo extra para cuidar de seu estilo e se atualizar.

Leia também:

Destaques, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Porque Você Precisa Ter uma Wishlist de Moda Masculina?”

Deixe um comentário