Porque a Superdry é Uma das Grifes Mais Bacanas do Mundo

Grife britânica sabe misturar estilos e tendências como poucas, criando uma moda jovem descolada e eclética.

0

Para a Superdry o estilo mora nos detalhes, mesmo que esses detalhes excluam os textos em japonês que a grife usa em suas roupas, porque muitos deles não tem sentido, o design dos produtos usa os caracteres apenas como elementos gráficos complementares, o que já gerou muita confusão, pois é comum encontrar quem ache que se trata de uma marca nipônica.

Mix de referências e estilos

Aliás, uma coisa a Superdry provavelmente aprendeu com os orientais é a misturar referências! Se você der um pulo na área de Tóquio conhecida como Harajuku vai ver muitos jovens apostando em um mix cultural/fashion aparentemente desconexo, mas que dá super certo no fim das contas. Inspirando-se nessa atitude a Superdry incorpora, além dos caracteres japoneses, desenhos vintage americanos, referências de streetwear, elementos de trajes esportivos e moda clássica britânica, bate tudo liquidificador e cria uma das coleções de moda jovem mais bacanas do mundo.

Superdry – O início

A grife não é nova, ela nasceu em 2003 da fusão de duas outras marcas, a Cult Clothing Co. e a Bench, ambas britânicas. A primeira loja foi aberta em Convent Garden, Londres, em 2004 e desde então ela nunca se dispôs a usar alguma celebridade como garoto-propaganda, o que não impediu David Beckham de aparecer nos tablóides usando uma jaqueta da marca que acabou vendendo mais que pãozinho quente, foram aproximadamente 70.000 unidades entre 2007 e 2009, até hoje é o best-seller da Superdry. Em 2015 a grife quebrou pela primeira e única vez essa regra, lançando uma coleção com a colaboração do ator Idris Elba, que foi mostrada no Canal Masculino.

Diferenciais da marca

Como eu disse lá no início, uma das coisas mais marcantes na Superdry é a sua preocupação com detalhes das roupas, o que acaba chamando atenção de quem vê suas peças pela primeira vez. Uma característica marcante é a presença de, pelo menos, um detalhezinho laranja (sua “brand color”) em quase todas as roupas ou calçados, além disso, ela também capricha em zíperes e botões personalizados, forros estampados, matelassê com desenhos diferetões, etiquetas estilizadas e até plaquetas de metal com o logo em relevo.

Superdry na prática!

Eles exageram? Sim, as vezes! Mas mesmo isso é planejado, eles sabem que existe um público ligado em peças mais espalhafatosas, enquanto outras são totalmente low profile em termos de logotipo e estampas. Outra presença constante são os elementos esportivos com cores fortes e listras comuns em agasalhos de atletas, mas se bem entrosados com itens básicos é possível criar um visual incrível, o lookbook da marca prova isso, veja abaixo:

A coleção da Superdry é bem eclética, é possível encontrar um pouco de tudo que é considerado tendência, mas isso aparece mesclado ao estilo da marca na maioria das vezes, o que eu acho uma grande sacada, pois evita que as peças fiquem datadas demais, embora em alguns momentos isso seja quase impossível.

Compras

Para nossa alegria a Superdry entrega seus produtos no Brasil, mas para nossa tristeza o câmbio e as taxas de importação transformam peças acessíveis para um inglês ou americano em artigos de alto luxo para brasileiros, pois uma simples camiseta custa, em média, 40 dólares. : ‘(

Mais informações: www.superdry.com

Deixe uma resposta