Por Que Sua Barba Tem Que Estar em Dia?

10/12/2016 Sem comentários por

Por Que Sua Barba Tem Que Estar em Dia?

Com a onda de homens barbudos que tomou o mundo muita gente ficou super estilosa e sabe manter a barba bonitona sempre, mas existem alguns caras que só ficaram bem na foto nas primeiras semanas e depois relaxaram com os cuidados, principalmente no corte. Na lista abaixo você descobre 7 coisas que pioram se você não mantém o corte e os cuidados de sua barba em dia:

1 – Pelos espetados, mal arrumados ou desiguais

Aquela passada no barbeiro ou mesmo o corte caseiro caprichado vão garantir que a barba fique no formato perfeito. Se sua vida é muito atribulada e não dá para visitar o salão com a frequência necessária, aprenda a fazer a manutenção dos fios em casa.

Estes vídeos (em inglês) podem te ajudar:

…….

2 – Volume demais

Por Que Sua Barba Tem Que Estar em Dia?

Outro problema que surge com a barba fora de controle é a desproporcionalidade de cabeça, sobretudo se os pelos faciais crescem demais para os lados. A solução parcial pode estar em comprar um pente para barba e acostumá-la a ficar sempre na mesma direção com ceras ou óleos hidratantes para amaciar o fio, mas quando chega em um certo ponto só a lâmina pode resolver.

…….

3 – Formato do rosto prejudicado

Por Que Sua Barba Tem Que Estar em Dia?

O problema relatado no item 2 também traz outro inconveniente: a mudança do formato do rosto. A maioria das pessoas tenta alongá-lo, outros tentam deixar sua estrutura mais equilibrada, mas quando a barba perde o formato tudo vai por água a baixo! Hora de chamar o barbeiro!

Nós já falamos sobre isso neste post:

Encontre o Formato de Barba Ideal Para seu Tipo de Rosto

…….

4 – Costeletas sem forma

Por Que Sua Barba Tem Que Estar em Dia?

Outra coisa bizarra pode acontecer com as costeletas, pois se elas foram cortadas de uma maneira que parecem emendar com o cabelo é muito possível que essa ilusão não exista mais, afinal os dois não crescem na mesma velocidade. Alinhá-los com a ajuda de um trimmer ou uma lâmina é a única opção para um homem que se preocupa com seu visual.

…….

5 – Envelhecimento

Por Que Sua Barba Tem Que Estar em Dia?

Não preciso repetir que a estilização da barba de acordo com seu formato de rosto te deixa estiloso, moderno e até com uma aparência jovem, mas quando os fios ficam longos demais é normal ganhar alguns anos e ficar com uma aparência cansada.

…….

6 – Desleixo e falta de higiene

Por Que Sua Barba Tem Que Estar em Dia?

Barba grande e bagunçada passa uma ideia ruim sobre seu estilo de vida, na maioria das vezes sugerem que você não é lá muito asseado. A barba bem cuidada, mesmo que esteja longa, sempre cria uma imagem positiva de quem usa. O mesmo vale para o cabelo, estando ele curto ou comprido, o ideal é que você sempre o mantenha sob controle.

…….

7 – Vida social e profissional prejudicada

Por Que Sua Barba Tem Que Estar em Dia?

Muitas mulheres aplaudem os homens que usam barba, as empresas estão cada vez mais tolerantes com formatos e comprimentos, mas quando você se torna relapso com os cuidados que ela necessita o jogo se inverte e sua imagem passa a ser um fator negativo, não deixe isso acontecer, seja pontual no corte e nos cuidados com a barba.

…….

Leia também:

Barba e Cabelo Moderninhos Não São Desculpa Para se Vestir Mal

10 Bons Motivos Para Não Usar Barba

A Diferença Que a Barba (ou a Falta Dela) Faz

Corte de Cabelo Masculino: Não Deixe Passar do Ponto

Leia também:

Destaques, Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Por Que Sua Barba Tem Que Estar em Dia?”

Deixe um comentário