Pepe Jeans, Denim Premium ao Estilo Britânico

31/07/2012 Sem comentários por

Fora do “jeanswear mainstream”, ou seja, grifes que qualquer um conhece, mesmo sem se interessar por moda, como Diesel, Levi’s ou Calvin Klein, existem marcas extremamente criativas e desejadas, mas que não fazem muito barulho por aqui. A Pepe Jeans se encaixa nessa descrição, já que na Europa é um dos expoentes da moda jovem, tendo como carro chefe suas peças em jeans.

Nascida em 1973 com o nome de Saint Tropez Trading Company, logo alterado para Pepe Jeans, por ser mais curto e simples, a empresa foi fundada por 3 irmãos, Nitin, Aron e Milan Sha que desejavam criar um jeans que tivesse qualidade, acabamento diferenciado e um bom design, mais ou menos o que as atuais grifes de jeans premium dizem ser um conceito criado na última década. Em pouco tempo a ideia vingou e conseguiram conquistar aqueles que buscavam por peças em denim diferentes daquelas oferecidas pelas marcas tradicionais.


Com estabilidade para largar seus empregos e se dedicarem integralmente à Pepe, os 3 irmãos mudaram-se para instalações de 25.000 m2 em Londres e, já em 1980, iniciaram a expansão para mercados internacionais, chegando em 1984 aos Estados Unidos e Irlanda.

As campanhas de Pepe Jeans são outro ponto forte da marca, tanto em sua qualidade técnica, quanto por sua habilidade em descobrir novos rostos publicitários, a prova disso é que a modelo Kate Moss debutou em um de seus anúncios.

Nos anos 90 França, Espanha, Itália, Holanda, Portugal e Suíça cederam aos encantos do jeans britânico e, no início dos anos 2.000, consolidou-se lançando a linha infantil, a roqueira linha 73 veio logo depois e em 2007 a Andy Warhol by Pepe Jeans. Recentemente a marca agregou calçados e óculos à sua já extensa gama de produtos voltados para o público jovem.

Infelizmente não existem nem mesmo boatos sobre a vinda da marca para o Brasil, mas com o agitado mercado da moda recebendo, a cada dia, mais grifes internacionais, não ficaria espantado ao ver uma loja da Pepe Jeans em algum shopping brasileiro, paixão por um produto em denim bem feito não nos falta.

Abaixo você vê algumas fotos de lookbook e campanhas lançadas anteriormente:

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Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
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