Papo H Podcast #96 – Especial de Aniversário de 5 Anos

1

Papo H Podcast #96 - Especial de Aniversário de 5 Anos

Chegamos ao nosso episódio de cinco anos do Papo H com um podcast especial onde nossos amigos podcasters nos enviaram áudios de até 5 minutos levantando questões e inciando conversas sobre assuntos que vão de cultura pop a saúde. Neste Papo H você tem 4 blocos com temas sugeridos por Leo Lopes (Radiofobia), Fábio Catena (MDM), Tato Tarcan e Professor Maury do UltraGeek.

Em nosso aniversário como podcasters do Papo H fomos desafiados a sair de nossa zona de conforto e discorrer sobre temas escolhidos com total liberdade por nossos amigos, o que acabou sendo muito estimulante e interessante.

Não vamos listar os temas aqui, pois acreditamos que o programa vai ficar mais interessante se os ouvintes forem descobrindo o conteúdo aos poucos e garanto que pelo menos dois dos assuntos abordados não eram esperados pela maioria, mas nem por isso renderam uma conversa menos interessante, muito pelo contrário.

Fica aqui também nosso agradecimento aos nossos ouvintes por nos acompanhar e apoiar durante tanto tempo!

Nossos padrinhos:

André Luís Peçanha, Lázaro Moura Azevedo, João Ricardo de Oliveira Lima, Marcelo Lorenzini Coelho, Fabio Sanchez, Francisco Faria, Savio Issago, Vinicius Montezano dos Santos, Gabriel Costa Teixeira, Marcus Peres, Mauricio Greboge, Luiz Fernando dos Santos Lima, Daniel Koudi Nakano, Carlos Eduardo de Araújo Pontes, Theo Ribeiro de Barros.

Nosso playlist no Spotify

Para ouvir a playlist com todas as músicas que encerraram os episódios do podcast clique aqui. ou procure por Papo H – OST nos playlists do Spotfy.

Dê sua opinião

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

Assine

– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.

– Feed RSS para assinar no iTuneshttp://www.canalmasculino.com.br/feed

Ouça o Papo H agora!

Clique no player abaixo para ouvir o 96º Papo H Podcast  ou no link  “download” para baixar o arquivo MP3.

1 COMENTÁRIO

  1. Primeiramente, parabéns pelos 5 anos desse excelente podcast. Já faz um tempo que ouço o programa e acho muito bom! Adorei os temas.
    Primeiro, sobre nostalgia: tem ainda as músicas que estão sendo regravadas/covers que estão surgindo. Ou bandas antigas que voltaram também poderiam entrar nessa onda. Eu discordo um pouco sobre falta de criatividade nas novas criações. Eu acredito mais que o estilo mudou. Vi em um podcast pessoas discutindo sobre a distopia no mundo moderno e que bom mesmo é 1984 em detrimento de Jogos Vorazes/Maze Runner e etc. Eu acho que a histórias em si são bem legais, e mesmo que tenha como base outros textos/filmes, esses filmes colocam de uma maneira mais atual o pensamento filosófico, principalmente para jovens. Agora a onda de reutilizar elementos antigos atualmente eu acho boa em alguns pontos e negativa em outros. Tipo, adoro os reboots de filmes como Star Wars (nem sei se chamo de reboot, rsrs) e de jogos.

    Outro tema que queria discutir é o de meditação. Venho meditando há uns 3 ou 4 anos e gostei do modo como colocaram as coisas. Não é fácil realmente meditar na cidade grande, mas eu tenho conseguido me desligar mais do mundo e prestar mais atenção em mim, nos meus pensamentos. A yoga tem me ajudado muito, principalmente por ser uma meditação mais ativa. E só acho que vocês falaram pouco de métodos de meditação ativa, através da dança, do esporte e do movimento corporal por exemplo, pois em muitas linhas meditar é estar no presente e todos essas atividades te fazem ligar no agora. Nessa linha deem uma olhada no Pulsation, desenvolvido pelo Osho. Por último, conseguir algo que te deixe ligado em você mesmo, igual ao Carrasco quando pilota, é realmente uma forma de meditar muito boa e ajuda a gente a desligar do nosso ritmo frenético. Ah, não deixem de tentar meditar de alguma forma, seja sobre um assunto, um arquétipo – eu medito após retirar uma carta de tarot, por exemplo – ou só pra entender o que seu corpo tem sentido!

    No mais, parabéns novamente, adoro vocês e em breve quero me tornar padrinho desse podcast maravilhoso!

Deixe uma resposta