Papo H Podcast #93 – Especialização, Fãs e Fanáticos, Clichês

4

Papo H Podcast #93 - Especialização, Fãs e Fanáticos, Clichês

Formação profissional é um assunto sério, atualmente não basta mais ter apenas o diploma de um curso superior para conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho, cursos extracurriculares, pós-graduações e até pesquisas para aprimorar seus conhecimentos são necessários para se manter sempre atualizado e desenvolver características que vão deixá-lo a frente dos outros.

Este Papo H se inicia com uma conversa entre Ricardo Terrazo Junior, Barbara Duarte e o Carrasco sobre especialização, seja ela reconhecida pelas instituições educacionais ou um simples curso online que vai te ajudar a entender melhor sua área e até mesmo a conhecer melhor assuntos que não faziam parte do seu expertise, mas se fazem necessários em um mundo de tantas mudanças rápidas e novos negócios que surgem a cada dia.

No bloco seguinte o tema é “Fãs X Fanáticos”: o que acontece quando o simples gosto por algo vira quase uma doença. No mundo de hoje as pessoas discutem por causa de seu filme favorito, acabam amizades com quem não torce para o mesmo time e fazem comentários pouco educados quando alguém critica seu cantor favorito. Será que isso é normal?

No bloco final falamos sobre clichês, essas idéias repetitivas que estão presentes em todas as mídias e muitas vezes são a característica principal de uma categoria de filme, música, livro ou até de um podcast, mas que podem desagradar o público na maior parte do tempo.

Apoie o Canal Masculino e o Papo H

Visite nossa página no Padrim para ver as vantagens de apoiar nosso trabalho e como você pode fazer isso! Seja um patrono da elegância!

www.padrim.com.br/canalmasculino

Nossos padrinhos:

André Luís Peçanha, Lázaro Moura Azevedo, João Ricardo de Oliveira Lima, Marcelo Lorenzini Coelho, Fabio Sanchez, Francisco Faria, Savio Issago, Vinicius Montezano dos Santos, Leandro Lucena, Gabriel Costa Teixeira, Marcus Peres, Mauricio Greboge, Luiz Fernando dos Santos Lima, Rodrigo Reul, Daniel Koudi Nakano, Carlos Eduardo de Araújo Pontes, Thiago Ferraz.

Nosso playlist no Spotify

Para ouvir a playlist com todas as músicas que encerraram os episódios do podcast clique aqui. ou procure por Papo H – OST nos playlists do Spotfy.

Dê sua opinião

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

Assine

– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.

– Feed RSS para assinar no iTuneshttp://www.canalmasculino.com.br/feed

Ouça o Papo H agora!

Clique no player abaixo para ouvir o 93º Papo H Podcast  ou no link  “download” para baixar o arquivo MP3.

4 COMENTÁRIOS

  1. Saudações, primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo podcast, que a cada episódio fica melhor e mais divertido. Sobre o assunto “fã”, gostaria apenas de deixar minha opinião sobre a questão dos fãs de times de futebol.

    Eu acho que o futebol é apenas uma desculpa para que essas pessoas briguem, se não fosse futebol o esporte predominante do Brasil e fosse o Tênis de Mesa, as brigas iriam acontecer da mesma forma. Já fui em vários jogos e tenho muitos amigos que torcem para times opostos e nunca me meti em briga.

    Tenho certeza que vocês não fizeram uma generalização, de qualquer forma acho importante enfatizar isso, as pessoas que estragam as coisas, e essas pessoas violentas do futebol fariam o mesmo em qualquer esporte.

    Paz e luz para todos nós.

    Um grande abraço!

  2. Olá amigos do Papo H.

    Aqui é Alexandre “NerdMaster” do podcast Paranerdia. Adorei este episódio e desejo a vocês um prospero e longo 2018 cheio de boas coisas.

    Sobre os temas deste episódio, sou um nerd, e isso me enquadra em dois de seus temas: especialização e fanatismo.

    Como Nerd que sou, faço questão de aprofundar meu conhecimento nos assuntos que amo, ao ponto de me tornar um especialista nessas áreas, por mais pedante que isso me faça parecer.

    Já houve alguns casos de amigos entrarem em contato comigo para perguntar coisas sobre assuntos que domino por acharem que eu teria as respostas (e na maior parte das vezes eu realmente tinha).

    Bom, esse comentário já está enorme, mas gostaria de reiterar meus desejos de um excelente ano novo!

    Vida Longa e Próspera
    Alexandre “NerdMaster”
    http://www.paranerdia.com.br

  3. Olá pessoal do Papo H Podcast. Acompanho o Podcast do Canal Masculino a pelo menos três anos. Sempre admirei muito o trabalho de vocês e acho incrível todas as dicas e sugestões, bem como as opiniões. Porém bem no primeiro episódio de 2018, pela primeira vez pensei “por que estou perdendo meu tempo ouvindo?”. Em cada um dos três blocos fizeram críticas a diversas coisas baseadas em nada, apenas com sentido de depreciação. Enfim, vamos em frente. Abraços

  4. Olá pessoal,

    Sobre o assunto de fãs, um novo tipo que está começando a se tornar relevante é o fã de youtuber. Já houve casos de youtubers serem retirados de eventos de cultura pop porque seus fãs eram tão numerosos e insistentes que acabaram bloqueando parte do pavilhão onde acontecia o evento ao formarem um “amontoado” de gente esperando para tirar foto e falar com o ídolo deles. A mídia tradicional ainda tratam os “digital influencers” e seus fãs como algo menor mas já existem editoras e até canais de TV que estão aproveitando da influência desses novos ídolos sobre seus fãs para ganhar dinheiro através de eventos, livros e filmes.

Deixe uma resposta