Papo H Podcast #48 – Elegante no Verão, Guilty Pleasures, Top Filmes de Terror

29/01/2015 1 comentário por

vitrine_podcast_papo_h_ep48Com a onda de calor deste verão fica uma dúvida: como vestir-se bem sem cozinhar? Neste Papo H 48, Ricardo Terrazo, Barbara Duarte e Luiz Moro dão algumas dicas para escolher suas roupas com sabedoria, respeitando dress codes e mantendo-se refrescado!

Você gosta de alguma coisa, mas não conta para ninguém porque tem vergonha? Consome algum produto e tem consciência de que ele não traz benefício nenhum a sua vida? Então esses são seus guilty pleasures! Saiba mais sobre eles em nosso segundo bloco.

No terceiro bloco montamos uma lista com alguns dos filmes de terror que fazem as pessoas dormirem com a luz acesa.

No final do episódio, como de costume, temos a leitura de e-mails e ainda damos dicas de estilo para nossos ouvintes.

Podcast recomendados neste episódio:

Ultrageek 179 – Albert Einstein

Escriba Café – Leonardo da Vinci

Dê sua opinião

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

Assine

– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.

– Feed RSS para assinar no iTuneshttp://www.canalmasculino.com.br/feed

Clique no player abaixo para ouvir o 48º Papo H Podcast  ou no link “download” para baixar o arquivo MP3.

Leia também:

Estilo, Moda Masculina, Multimídia, Podcast

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “Papo H Podcast #48 – Elegante no Verão, Guilty Pleasures, Top Filmes de Terror”

  1. Roger Takada says:

    Olá PapoH;
    Parabenizo-os pelo belo trabalho tanto no podcast, quanto no Canal Masculino. Sempre acompanho o trabalho de vcs, e faço do Canal Masculino meu guia quando surge qualquer dúvida sobre moda masculina. Gosto também da forma alegre e dinâmica que o PapoH tem,
    Bem, serei sucinto…
    … a referência que tenho é o Japão, pois vivo aqui. Sei que o Japão não seria a melhor referencia em relação a moda masculina, porém gostaria de deixar registrado apenas como curiosidade, pois ainda não os vi mencionando algo a respeito.
    Que é o tal do CoolBiz.
    Introduzido pela equipe do ex-primeiro ministro Koizumi, num verão há muito tempo atrás… se não me engano 2004.
    O ex-primeiro ministro, autorizou todos os ministros a não usarem a gravata e o paletó, além de optarem por tecidos mais leves. A campanha se estendeu a população, incentivando todos a se vestirem de forma mais consciente. Digo consciente porque a campanha não só almejava o conforto das pessoas no modo de se vestir, como também tinha a meta de reduzir o consumo de energia, principalmente pelo uso exagerado do ar-condicionado nessa época do ano. O plano deu certo, tanto que todos os anos no verão, as lojas japonesas põe a venda suas coleções CoolBiz. E cada ano que passa surge coisas novas, tá algumas bem bizarras (pq aqui afinal, aqui é o Japão), porém algumas são bem interessantes, como por exemplo, camisas com maior ventilação… a camisa teria algumas partes abertas para ventila, é quase imperceptível, pois geralmente essas partes são nas dobras ou nas costuras da camisa.
    Outro exemplo que eu achei bem interessante, e esse realmente ajuda muito, tem o mesmo principio da camisa, porém são os sapatos com ventilação, na sola do sapato foi feito uma engenharia maluca que permite que ar circule dentro do sapato, o mais incrível é que entra e sai ar, porém se vc pisar numa poça de água, não molha dentro. 😛

    Assunto 2 – Guilty Pleasure, se eu bem entendi o que é… podemos considerar aí que no geral, tudo que é de alguma forma ligado a sexualidade já caí direto no conceito de Guilty Pleasure, pelo menos pra uma grande maioria. E isso acaba sendo ruim, pq de certa forma acaba transformando coisas simples e necessárias em monstros gigantes. Como exemplo, cito o próprio Canal Masculino / PapoH, sei de algumas pessoas que consomem o conteúdo, mas diz pra todo mundo que não, pois tem receio de ser chamado de “afrescalhado”. (hahaha, não, isso não é pra ser uma indireta pra ninguém em especifico).
    Acho que vcs já comentaram sobre isso em algum episódio do PapoH.
    Eu sinceramente não vejo nada de mais buscar detalhes sobre como se vestir melhor. Não é só questão de vaidade, tem relação com a nossa própria influência social. Desde o tempo das cavernas o homem buscava se impor com sua vestimenta, e não foi diferente ao longo do tempo, até os dias de hoje… estar vestido no mundo dos negócios é fundamental. Estar bem vestido, bem cuidado, é se impor diante as situações.
    É isso que tenho a dizer sobre Guilty Pleasure, não me lembro de ter algum… 🙂

    Assunto 3 – Qualquer filme de terror japonês eu já [email protected] de medo.. se for aquele filme Ju-On … putz!!! E tenho razões reais para me borrar de medo desses filmes… 😮

    É isso amigos… até mais, continuem com o belo trabalho que vcs estão fazendo.
    Apesar de eu me expressar pouco por feedbacks, pois a vida não está fácil pra ninguém hehehe, saibam que sempre estou acompanhando o trabalho daqueles que curto de verdade.
    por tabela vou mandar um RAULLL para a RedeGeek.

Deixe um comentário