Papo H Podcast #38 – Parkour, Pele de Macho, John Williams

17/08/2014 4 Comentários por

vitrine_podcast_papo_h_ep38

Neste episódio contamos com a presença de Leonard “Akira” Ribeiro do Lepartanos que se junta a Ricardo Terrazo, Barbara Duarte e Luiz Moro para falar sobre Parkour. Saiba como surgiu e se desenvolveu essa mistura de esporte e filosofia de vida que cresce em número de praticantes a cada dia.

Também discutimos sobre os cuidados que o homem pode tomar para deixar sua pele sadia, de um creme de barbear decente a um protetor solar que evite de problemas como queimaduras e câncer.

Em nosso “Homens de Respeito” a homenagem vai para John Williams, o compositor responsável por algumas das mais célebres trilhas sonoras do cinema nos últimos 40 anos, autor de temas clássicos como Star Wars, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Superman, Jurassic Park e Harry Potter.

No final do episódio temos leitura de e-mails e uma dica para acabar com seu sedentarismo.

Links relacionados:

– Gostou da idéia de fazer um curso de Parkour? Então visite o site do Lepartanos: http://www.lepartanos.com/

– Para saber mais sobre a história do parkour clique aqui;

– Veja alguns vídeos sobre Parkour

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

Clique no player abaixo para ouvir o 38º Papo H Podcast  ou no link “download” para baixar o arquivo MP3.

Leia também:

Grooming, Multimídia, Podcast

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “Papo H Podcast #38 – Parkour, Pele de Macho, John Williams”

  1. Lucas Souza says:

    Cada vez que ouço o podcast do CM sou submerso em um banho de sabedoria, como diria o Ricardo. E parece que vão ficando cada vez melhores. Tenho um problema seríssimo com fazer a barba, já até deixei de fazê-la por uns dois meses (ficou horrível) só por causa da alergia que tenho. Descobri que alguns cuidados básicos ajudam bastante: 1. Lavar o rosto com água quente para amolecer os fios e deixar a lâmina submersa nessa água quente para facilitar o corte. 2. Passar óleo (mesmo o corporal de mulher mesmo) no rosto para facilitar o deslizar da lâmina. 3. Passar o gel/espuma e deixar por 1 mim para amolecer os fios ainda mais. 4. Passa a lâmina aquecida no rosto na direção dos pelos, para evitar pelos encravados. 5. Lavar o rosto com água quente para retirar a espuma e pelos soltos do rosto e verificar se falta alguma parte a ser barbeada. 6. Caso haja pelos a serem barbeados passa só um pouco de espuma novamente e passa a lâmina ainda aquecida. 7. Após retirar todos os pelos lava-se o rosto com água gelada para fechar os poros e diminuir a irritação. 8. Passa um óleo sobre a pele para hidrata-la enquanto você prossegue com o banho. 9. Passa o pós-barba. Enfim, parece muita frescura, mas foi só assim que eu consegui fazer a barba várias vezes por semana sem ficar todo irritado com o rosto parecido que levou uns tapas da namorada. Espero que ajude alguém que enfrenta esse mesmo dilema que eu. Abração para todos!

  2. Danilo says:

    Papo descontraído e bacana, ainda mais pela contribuição e interação do convidado. Parabéns!

  3. Alexandre says:

    Excelente, adorei o podcast. O jeito descontraído de passar informação sem dúvida é a marca do site. Convidado carismático e bastante interativo, casou bem com o elenco. Abraço!

  4. Prince da Silva Santana says:

    Olá Ricardo!

    Quero parabenizá-los pelo site e agradecer pelas informações, gostei muito desse podcast, ainda não conhecia esse esporte “parkour”, achei muito bacana tambem o bloco “Homens de Respeito” em homenagem á John Williams, sou “beat maker” e gosto muito de produções como essas trilhas sonoras de altíssimo nível, aproveitando gostaria de sugerir um podcast tratando desse assunto “beat maker”, diferenças entre produções caseiras e produções em studiol, acredito que vai ser muito interessante…

    Um Grande Abraço

    Prince da Silva Santana

Deixe um comentário