Papo H Podcast #3 – Existem Revistas Masculinas com Conteúdo? – Top 3: Filmes de Macho

16/03/2013 14 Comentários por

vitrine_podcast_papo_h_ep3

Neste programa analisamos o conteúdo de revistas masculinas para saber se, afinal, existe algum conteúdo inteligente nestas publicações, mas também damos nossa opinião sobre os clássicos do cinema voltados para o público masculino, indicamos um produto para livrar sua cara em situações de aperto e, como de costume, lemos mensagens e tiramos algumas dúvidas dos leitores do site e ouvintes do podcast.

Conheça os principais temas desta edição ou vá direto para o final deste post para ouvir o podcast:

Existem revistas masculinas com conteúdo inteligente?

revistas_masculinas_estilo_moda

Analisamos algumas das revistas masculinas nacionais voltadas para moda, estilo e comportamento masculino, como a GQ, Men’s Health e a Alpha, dando nosso parecer sobre seu conteúdo. Será que vale a pena gastar dinheiro com este tipo de publicação? Quais são os assuntos abordados nestas revistas e em seus respectivos sites? Fique por dentro e saiba se elas valem seu investimento!

…….

Top 3 – Filmes clássicos de macho

filmes_testosterona

Esta imagem não é spoiler, pois “Exterminador do Futuro” não entrou na lista!

Nada de Velozes e Furiosos ou Transformers, nossa equipe volta no tempo e elege seus filmes clássicos preferidos com temática que agrada ao homem: heroismo, superação, bravura e alguma violência, é claro, porque ninguém é de ferro!

Aproveitamos para pedir sua participação, deixe nos comentários seu top 3 pessoal, nós vamos adorar saber!

Vale a pena ter – Steamer

Já contamos como desamassar uma peça de roupa usando o vapor do chuveiro e recentemente pudemos testar o uso do steamer para o mesmo fim, saiba o que nós achamos do aparelho e se vale a pena comprar um desses para usar no seu dia a dia.

…….

Leitura de mensagens e dúvidas dos leitores

Selecionamos algumas mensagens com a repercussão do podcast anterior e respondemos mais algumas dúvidas de nossos leitores.

Fale conosco!

O nosso e-mail de contato está aberto a sugestões e dúvidas dos leitores. Caso tenha alguma informação para complementar o assunto deste podcast, melhor ainda, sua interação nos ajudará a melhorar o programa. Basta acessar nosso formulário de contato e enviar sua mensagem, preferencialmente com dados como nome completo, idade, cidade e profissão. Os e-mails mais bacanas serão lidos em nosso próximo podcast.

…….

Para ouvir no iTunes:

No menú do topo selecione Arquivo > Assinar Podcast > Cole a url do feed abaixo:

http://www.canalmasculino.com.br/feed/podcast

Leia também:

Multimídia, Podcast

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

14 Responses to “Papo H Podcast #3 – Existem Revistas Masculinas com Conteúdo? – Top 3: Filmes de Macho”

  1. Eder says:

    “Adriannnn”, foi ótima !!!..:D
    Qual o modelo do Steamer que vcs compraram ?

  2. Nome says:

    pensei que o james franco fosse um cara estiloso

    • Ricardo says:

      tem gente que até pensa isso, mas nós achamos ele um cara bem sem graça e um ator mediano, tinha gente muito melhor para estampar a capa da revista, mas provavelmente a Gucci (marca que usa o JF de garoto propaganda) deve ter dado um “incentivo” para que a GQ o colocasse na capa com cara de ressaca.
      Abs.

  3. Diogo Cordeiro says:

    Eu acho Gran Torino um puta filme de macho. Mas as dicas foram boas.

    Quanto as revistas masculinas, acho curioso elas raramente discutirem assuntos de riqueza intelectual, parece até que é proibido! Eu mesmo não compro nenhuma.

    • Ricardo says:

      Diogo,
      Gran Torino é ótimo, pode entrar em uma lista futura, com filmes mais recentes.

      Infelizmente ainda estamos a espera de uma revista masculina que respeite nosso intelecto.

      Abs.

  4. Igor Gudima Cunha says:

    Olá, tudo bom?

    Ótimo episódio, muito bom mesmo. A discussão sobre as revistas masculinas foi muito interessante, realmente estamos com problemas neste segmento editorial. Não comprei nenhuma destas revistas ainda, confesso que acabo consumindo mais este tipo de conteúdo pela internet mesmo. Já folhei a Men’s Health por exemplo, e realmente o conteúdo é muito fraco, só baseado no sexo e na parte física…

    É isso, gente, valeu pelo episódio!

    Abraços!

  5. Ronald says:

    Olá
    escutei pela primeira vez o podcast e já escutei os outros dois, muito bom pois vcs falam e dão dicas sem serem afetados por essas dicas de moda que a grande parte das pessoas não vai usar pq é ridículo, continuem assim. Esse podcast sobre revistas masculinas foi na veia do problema, pouco conteúdo, informações inúteis e sem nenhuma relação com a realidade.

    abs

  6. Gustavo says:

    Fazia muito tempo que eu procurava um meio de comunicação que falasse de moda MASCULINA ( de homens dos dias de hoje, não desfiles na Av. Paulista ultra produzidos) e conteúdo. Procurei nessas 3 revistas mas nenhuma me cativou. Demorou mas achei o Canal Masculino! Gratuito, e melhor que qualquer outro!

    Meus parabéns aos que fazem, estou gostando muito do site!

    Gustavo, 20 anos, estudante de marketing.

  7. Julio Bastos says:

    Achei o podcast muito bom. Recentemente comprei duas GQ´s brasileiras e uma americana. As brasileiras são fracas e a americana menos pior mas mesmo assim, decepciona. VIP sobrevive pq seleciona bem os ensaios femininos (indiscutivelmente, são muito bons) e Alfa foi igual golfinho de Miami – veio de baixo, pulou além da superfície, fez uma gracinha e voltou pra baixo e saiu de circulação na reformulação da Abril.
    Minha sugestão é que o Canal Masculino, observando essas mazelas do mercado editorial masculino brasileiro, publique sua revista própria (mesmo que digital). Já conquistaram um leitor pelas excelentes dicas e sobriedade de opiniões.
    Inclusive, peço que publiquem mais matérias voltadas para o homem que está acima do peso ( não é que somos gordinhos que não gostamos de nos cuidar!).
    Parabéns pelo trabalho!
    Abçs

  8. Nome says:

    Pô Pessoal! Gladiador último filme bom do Scott? E como fica Falcão Negro em Perigo, O Gângster? Bacana o podcast, mas acho que quando foram falar de filmes caíram nos mesmos problemas que vocês criticaram (com mérito, diga-se de passagem) das revistas masculinas: faltou conteúdo.
    Abrçs!

  9. Jean says:

    Como assim e o Poderoso Chefão ? Como deixaram esse filme de fora?

Deixe um comentário