Papo H Podcast #26 – Empreendedorismo, Edgar Allan Poe, Podcast no Brasil

16/02/2014 7 Comentários por

vitrine_podcast_papo_h_ep26

Muito se fala sobre empreendedorismo, mas o que é necessário para ser um verdadeiro empreendedor? Neste podcast Barbara Duarte, Ricardo Terrazo Junior e Luiz Moro falam um pouco sobre este perfil de profissional.

De volta ao quadro “Homens de Respeito” rendemos homenagem a Edgar Allan Poe, o inventor da ficção policial e do horror gótico.

Ainda neste podcast batemos um papo sobre o panorama atual do podcast no Brasil, suas qualidades e defeitos, além de nossas apostas para o futuro deste tipo de mídia.

Como de costume, no final do episódio temos leitura de e-mails e tiramos dúvidas dos ouvintes.

Feed RSS para assinar no iTuneshttp://www.canalmasculino.com.br/feed

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

Clique no player abaixo para ouvir o 26º Papo H Podcast  ou no link “download” para baixar o arquivo MP3.

Leia também:

Multimídia, Podcast

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

7 Responses to “Papo H Podcast #26 – Empreendedorismo, Edgar Allan Poe, Podcast no Brasil”

  1. Gustavo says:

    Parabéns por mais de um ano de Podcast!! Acompanho desde o #1 e cada vez vocês ficam melhores! Acho que seria uma boa vocês passarem a ter alguns convidados pra incrementar ainda mais os papos! Abraço!

    • Ricardo says:

      Obrigado Gustavo,
      quanto aos convidados, a nossa dificuldade está no dia da gravação, fazer as agendas baterem deixa tudo mais complicado, é por isso que nós pegamos depoimentos gravados.
      Abs.

  2. Gustavo says:

    ps: puta trilha sonora!

  3. Daniel says:

    ótimo podcast ,vocês estão de parabéns , eu nunca foi ligado em moda, muito menos a moda masculina que tem pouca divulgação na mida, alem do que a maioria das pessoas que entende são soberbas e chatas rs .. mas vocês não, e gostoso escutar o casts de vocês , é bem relaxante e uma ótima fonte de conhecimento =)

    Ganharam umas um novo ouvinte esse eo 3 que escuto já baixei todos vou fazer a maratona ^^ que o papo H faça muito anos de vida xD

    Abraços

    • Ricardo says:

      Oi Daniel,
      seja bem vindo!
      Pelo seu comentário parece que estamos atingindo nosso objetivo! Que bom, nossa ideia é essa mesmo, falar sobre assuntos ligados ao universo masculino sem frescura.

      Abs.

  4. Leandro says:

    Bom dia galera, escuto o podcast há pouco tempo e tenho gostado bastante do papo de vocês. Mas como falaram aí em cima, sinto falta de opinião de especialistas nos assuntos que vocês tratam. Isso enriqueceria muito o debate, daria mais credibilidade. Não precisa ser algo muito sério, um bate papo descontraído sobre a área de especialização do cara ia ficar muito bacana.
    Mas falando do tema empreendedorismo, acho que vocês esqueceram de mencionar que toda e qualquer pessoa que tenha um produto inovador, invente alguma coisa, é fundamental proteger a invenção nos mercados que ele tem interesse (Brasil e EUA, por exemplo). Claro, tem um custo… mas o custo de ter um chinês genérico na semana seguinte ao lançamento do seu produto é muito maior.
    Outra coisa, quando vocês falam que empreendedor não pode copiar, tem que ser original, etc, uma boa fonte de ideias para negocios é justamente o banco de patentes de outros paises (como China, Japao e EUA). As patentes de produtos solicitadas em outros países que não estão no Brasil são um convite pra ganhar dinheiro. Basta copiar e vender no Brasil!
    A autoridade de patentes nos EUA é o USPTO, no Brasil é o INPI, na Uniao Europeia é o EPO e no japão é o JPO. A informação está aí, é só usar e ser o próximo empresário de tecnologia no Brasil!

  5. Ivson says:

    Gente, parabéns! Esse foi o primeiro podcast que escutei do canal masculino e achei muito bom. Opiniões certeiras de todos vocês. Que vocês possam nos dar o presente de manter esse podcast por muitos anos. Um grande abraço. Ah! Já estou baixando os anteriores.

Deixe um comentário