Papo H Podcast #15 – Direção Defensiva, Sapato X Sapatênis, D. Pedro II

01/09/2013 7 Comentários por

vitrine_podcast_papo_h_ep15

Chegamos ao nosso 15º podcast com mais um mix de assuntos selecionados que permeiam o universo masculino. Neste programa Barbara Duarte, Ricardo Terrazo Junior e Luiz Moro explicam a direção defensiva e porque sua prática é tão necessária para que o trânsito não mergulhe no caos. Mudando radicalmente de assunto abordamos um dos fenômenos da vestimenta masculina: o sapatênis e porque muitos homens são tão apegados a este tipo de calçado. No “Homens de Respeito” homenageamos um dos maiores chefes de estado e incentivadores da arte e da ciência que o Brasil já teve, ninguém menos que D. Pedro II! Você sabia que ele foi o primeiro fotógrafo brasileiro e que deixou dezenas de registros fotográficos do Brasil de suas viagens no século XIX?

Como de costume encerramos o podcast com a leitura de mensagens de nossos leitores e ouvintes, além de uma dica final para quem curte música.

Assine o Podcast

Feed RSS para assinar no iTunes: http://www.canalmasculino.com.br/feed

Clique no player abaixo e saiba tudo o que não te ensinam nos livros de história, nas revistas de moda e até no Detran! ; P

Leia também:

Estilo, Moda Masculina, Multimídia, Podcast

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

7 Responses to “Papo H Podcast #15 – Direção Defensiva, Sapato X Sapatênis, D. Pedro II”

  1. Renato Silvério says:

    Saudações Ricardo, Barbara e Luiz,
    Gostei muito do Canal Masculino. Parabéns!
    Não conhecia tanto o D. Pedro II e o que vocês falaram dele instigou minha curiosidade sobre esta figura fantástica.
    Sobre o sapatênis, ficou irônico vocês apresentando uma opinião desfavorável ao indeciso calçado enquanto há banners de sapatênis no site. É o AdWords trollando o Canal Masculino.
    Estou indicando vocês para quem conheço.
    Abraço e continuem este ótimo trabalho!

    • Ricardo says:

      Olá Renato,
      é importante destacar que a gente não acha que quem tem sapatênis tem que parar de usar, mas sim que o homem tem dezenas de opções e não deve ficar preso a um só calçado, mesmo o AdWords dizendo o contrário. : )

      Obrigado pelos elogios e pelas indicações!

      Abs.

  2. André Maximiano Dias de Azevedo says:

    Adorei falarem sobre ‘famigerado’ sapatênis. Eu sinceramente não suporto usá-los. Quero muito que falem sobre a bermuda no próximo podcast. Adoro bermudas mas sempre tenho a sensação que elas só combinam com mocassins ( curto muito usá-las com dockside ).
    Sobre o Pedro II acho importante destacar que a manutenção do sistema monárquico custava bem mais do que a renda da família real. Claro que modelos políticos como o inglês e os escandinavos conseguem tornar a nobreza uma fonte de renda (principalmente pelo turismo). Mas gente, relaxa! Agora com ENEM e as cotas de toda sorte o Brasil vai gerar centenas de mentes brilhantes como a de D. Pedro II.
    Só um adendo, por favor não mais deixar o Luiz Moro falar os nomes que fogem da língua portuguesa caso a intenção seja o pleno entendimento. rsrs

    • Ricardo says:

      André,
      bacana você ter lembrado disso, realmente a monarquia nos outros países rende mais do que gasta, mas isso é nos dias atuais, antigamente só ficava no prejuízo mesmo.

      Vamos mandar o Luiz para um curso de línguas para ver se resolvemos o problema, mas não vou mentir que a gente se diverte muito com as pronúncias dele. ; P

      Quem sabe rola um Papo H sobre bermudas também.

      Abs.

  3. Rodrigo Viera says:

    Ontem foi muito engraçado eu saí do trabalho pra comprar um sapatênis novo e por acaso comecei a ouvir o podcast, e parece que por uma ironia do destino o assunto foi logo esse.

    Depois da dica da Bárbara resolvi comprar uma bota, super bacana e diferente de tudo o que eu tenho.

    Como sou arquiteto meu trabalho não exige roupas muito formais. Eu tinha um estilo bem skatista, com aqueles tênis que vocês devem imaginar.

    Pra ficar mais sério sem perder a jovialidade, foi me indicado o tal do sapatênis eu nunca fui fã. Gosto mesmo é dos tênis de skatistas. Mas depois de experimentar a bota me senti muito bem e como sou de Belo Horizonte e estou bem longe do clima praiano. Botas serão bem usáveis.

    Parabéns pelos podcasts. Ouço já a uns 02 meses e é a primeira vez que eu comento. A inciativa pra mim ainda é inédita e fico muito feliz que tenha um lugar para nos dar dicas e nos divertir.

    Sugestão de tema: Moda pra gordinhos, o mundo se esqueceu da gente e parece só haver sapatênis e camisa polo listrada pra gente usar.

    Abraços,

    Rodrigo, 26 anos, BH

  4. Brito says:

    Parabéns pelo podcast, está ficando cada vez melhor, gosto mto dos assuntos e a forma que é discutido sempre mostrando opiniões diferentes.

Deixe um comentário