Papo H Podcast #120 – Cultura do Cancelamento, Segunda Faculdade, Multitalentosos

2

Já ouviu a expressão “cancelaram o fulano”? Significa que alguém pisou na bola e desagradou fãs, consumidores ou seguidores e agora seu público está se organizando para fazer com que o máximo de pessoas deixe de seguir essa celebridade ou empresa, algo próximo aos boicotes feitos nas décadas passadas, mas usando as mídias sociais como ferramenta. Mas será que isso realmente funciona? Muita gente acha que acaba até trazendo subcelebridades para os holofotes. É sobre esse novo costume digital que Ricardo Terrazo Junior, Barbara Duarte e Guilherme Couto Pereira falam no primeiro bloco do Papo H.

No bloco seguinte enumeramos as vantagens de fazer uma segunda faculdade nos dias de hoje. Será que vale mesmo a pena se dedicar a mais quatro ou cinco anos de estudo? Quais são as dificuldades de quem segue esse caminho? Existem alternativas tão boas quanto? Confira!

Assoviar e chupar cana é pouco, existem artistas que cantam, dançam, representam, pintam, tocam algum instrumento, enfim, o último bloco é para falar das pessoas que conseguem desenvolver várias habilidades e desempenham todas elas razoavelmente bem.

O link e o player para ouvir este podcast estão no final do post!

Nosso canal no YouTube

Para se inscrever ou assistir nossos vídeos de moda e estilo no Youtube, clique aqui.

Apoie o Papo H e o Canal Masculino

Visite nossa página no Padrim e apoie o Canal Masculino escolhendo uma das modalidades de apadrinhamento!

Dê sua opinião

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

No Spotify

Ouça o Papo H no Spotify, é só procurar o Canal Masculino ou clicar aqui.

Para ouvir a playlist com todas as músicas que encerraram os episódios do podcast clique aqui ou procure por Papo H – OST nos playlists do Spotfy.

Assine

– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.

– Feed RSS para assinar no iTuneshttp://www.canalmasculino.com.br/feed/podcast

Ouça o Papo H agora!

Clique no player abaixo para ouvir o 120º Papo H Podcast  ou no link  “download” para baixar o arquivo MP3.

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostei bastante dos comentários sobre segunda faculdade. Concordo com a conclusão: melhor ainda se for algo apenas pelo prazer.

    Eu tenho o privilégio de morar em São Carlos, que também gosta de ser chamada de Atenas Paulista. Tem muita oferta de cursos, das mais diversas áreas, e tudo a minutos de distância. Então, estudar é algo que não pretendo parar de fazer. Melhor ainda se for em campo de conhecimento diverso. Eu já estive por duas vezes prestes a iniciar uma graduação em humanas, mas a computação acabou me puxando. Uma lá nos primeiros vestibulares, quando fui aprovado em Ciências Sociais em duas, mas acabei no pragmatismo da área que já era afim. E mais recentemente, resolvi brincar com o Enem e consegui uma vaga em Filosofia, que tenho muita vontade de cursar, mas foi na mesma época em que iniciei a primeira pós na minha área. E cá estamos, agora no mestrado, e quem sabe o que vem depois.

    Mas um dia ainda faço.

  2. Olá amigos…
    Primeiro sempre congratular-vos pelo trabalho excepcional que fazem, sempre trazendo temas interessantes para a nossa reflexão, e ter um certo alívio dos temas discutidos nas mídias atuais, que tentam nos empurrar como informação, mas na verdade não nos informa em nada.

    Gostei desse papo sobre “cultura do cancelamento”, e confesso que tenho minhas próprias regras para aplicar isso na minha vida nos xoxomidias. A primeira delas foi evitar ao máximo reagir as postagens do Facebook, não pude cancelar minha conta devido a contatos de trabalho, porém tenho evitado reagir a qq post na rede social. E assim ficou mais claro quais seriam as pessoas ou canais que eu deveria ir deixando de seguir. O Twitter quase não me afeta, pois raramente uso. Minha rede principal é o Instagram, e por lá tbm deixei de seguir muita gente, afinal na minha timeline são os meus interesses que devem aparecer, e não as opiniões/influências que as vezes não tem conexão comigo. Cada um teve um motivo pra deixar de ser seguido, e muitos inclusive reportei pelo abuso na “liberdade de expressão”. Somos livres, com certeza, mas o respeito e a honestidade acima de tudo. Meu unfollow não irá mudar muito aos milhões de followers que muito “influencer” ruim tem, mas na minha consciência já fica bem mais tranquila e saudável de que eu não corroboro com tais conteúdos.

    Um grande abraço!!

Deixe uma resposta